Topo

'O Senhor dos Anéis': diretor considerou hipnose para esquecer filmes

O cineasta Peter Jackson, da trilogia "O Senhor dos Anéis" - att Baron/BEI/Shutterstock
O cineasta Peter Jackson, da trilogia "O Senhor dos Anéis" Imagem: att Baron/BEI/Shutterstock

Colaboração para Splash, em Pernambuco

08/08/2022 15h56Atualizada em 09/08/2022 10h00

Vencedor do Oscar de Melhor Diretor pelo último filme da trilogia "O Senhor dos Anéis", o diretor Peter Jackson, 60, contou que houve uma época em que tentou esquecer todo o trabalho na franquia premiada.

De acordo com Jackson a um podcast do The Hollywood Reporter, ele "considerava seriamente" usar a hipnose para tentar esquecer todo o seu trabalho nos filmes para que pudesse assisti-los como um fã "comum", aproveitando a experiência de assisti-los sem spoiler.

"Quando fizemos os filmes de 'O Senhor dos Anéis' sempre senti que era a pessoa azarada que nunca conseguiu vê-los com surpresa. Na época de exibição, eu fiquei imerso nisso por cinco ou seis anos. Foi uma grande perda para mim não poder vê-los como todos os outros", contou o diretor.

Na verdade, pensei seriamente em ir a um cara de hipnoterapia para me hipnotizar e me fazer esquecer os filmes e o trabalho que fiz nos últimos seis ou sete anos para poder sentar e apreciá-los. Eu não segui com isso, mas conversei com o um mentalista britânico sobre isso e ele achou que poderia fazer isso. Peter Jackson

Peter Jackson dirigiu os três filmes de "O Senhor dos Anéis", que venceram, juntos, 17 Oscars (de 30 indicações), com o capítulo final, "O Retorno do Rei", empatando com "Titanic" e "Ben-Hur" como filme mais premiado da história, com 11 estatuetas.

Jackson também venceu o Oscar pelo seu trabalho como diretor pelo capítulo final da trilogia.