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Especialista explica que 'reputação' afasta grandes marcas de Arthur Aguiar

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/08/2022 04h00

A Claro estreou nesta semana sua campanha de Dia dos Pais com três participantes do "BBB 22" em destaque. Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby são os astros da mais nova propaganda da marca de telefonia, enquanto o campeão da edição Arthur Aguiar ficou de fora.

Diferentemente dos ex-colegas de confinamento, Arthur não tem fechado contratos com grandes marcas.

Na segunda-feira (1), o vencedor do reality divulgou uma parceria com uma marca de roupas chamada TFlow, de Lavras, no interior de Minas Gerais. A página da marca, que lançou uma linha exclusiva de roupas assinada por Arthur Aguiar, tem pouco mais de 1,4 mil seguidores no Instagram.

O "Central Splash" procurou saber a razão de o ex-BBB não conseguir contratos com grandes marcas.

Ana Paula Passarelli, coordenadora de operações da Agência Brunch, especializada em influência digital, explicou que as empresas consideram a reputação dos famosos como um grande peso antes de fechar acordos de publicidade.

As marcas analisam o comportamento da pessoa em que ela quer se associar e buscam entender como ela se posiciona diante de situações que possam impactar sua comunidade. A marca também considera se essa pessoa tem uma reputação parecida com a que a empresa vem construindo.

A trajetória de Arthur Aguiar no "BBB 22" ficou marcada por conflitos com outros participantes e polêmicas envolvendo sua esposa Maíra Cardi. Antes de entrar no reality, Arthur também esteve no centro de um escândalo envolvendo traições em seu casamento com a coach de emagrecimento.

O que fica claro é que reputações muito distintas não levam a contratos de longo prazo porque as marcas grandes e mais relevantes tomam bastante cuidado com isso. Elas também não se associam a influenciadores e ganhadores de realities dependendo das situações em que eles se envolveram.

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos reality shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.