PUBLICIDADE
Topo

Billboard aponta Juliette como possível indicada ao Grammy Latino 2022

Juliette no show de São João de Campina Grande/Paraíba - Reprodução/Instagram @emanueltadeu_
Juliette no show de São João de Campina Grande/Paraíba Imagem: Reprodução/Instagram @emanueltadeu_

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/08/2022 15h59Atualizada em 01/08/2022 16h02

Juliette, campeã do "BBB 21" (TV Globo), foi apontada pela revista americana Billboard como uma das possíveis indicadas ao prêmio de "Melhor Novo Artista" no Grammy Latino de 2022.

"A advogada que virou cantora se tornou uma estrela das redes sociais quando venceu o "Big Brother Brasil" em 2021. Ela lançou seu EP de estreia no último ano, que contém apenas músicas originais — uma mistura de pop e forró tradicional que ajudou Juliette a atrair diversos públicos", diz a publicação.

Entre outros nomes sugeridos para a categoria pela revista estão o cantor de salsa porto-riquenho Luis Figueroa, a banda de rock espanhola Derby Motoreta's Burrito Kachimba e a cantora mexicana Silvana Estrada.

Depois de vencer o "BBB", Juliette investiu na carreira de cantora. Em setembro do ano passado, quatro meses após o reality, a paraibana lançou seu primeiro EP, "Juliette", com seis músicas inéditas. Desde então, ela também lançou colaborações com o ex-colega de confinamento Rodolffo em dupla com Israel e o DJ Alok em parceria com Luis Fonsi e Lunay.

Na última semana, Juliette divulgou seu trabalho mais recente: o álbum "Caminho (Ao Vivo)", registro do show de estreia de sua primeira turnê, Caminho, que passou por várias capitais do Brasil.

A lista oficial de indicados do Grammy Latino será divulgada pela Academia Latina de Gravação no dia 30 de setembro. A premiação acontece no dia 17 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.