Topo

Isis Valverde anuncia saída da Globo após 17 anos: 'A vida segue'

Isis Valverde estava na Globo há 17 anos e estreou nas novelas com Sinhá Moça, em 2006 - Reprodução/ Instagram @isisvalverde
Isis Valverde estava na Globo há 17 anos e estreou nas novelas com Sinhá Moça, em 2006 Imagem: Reprodução/ Instagram @isisvalverde

De Splash, em São Paulo

01/08/2022 14h13Atualizada em 01/08/2022 20h05

A atriz Isis Valverde, de 35 anos, anunciou no início da tarde de hoje sua saída da TV Globo após 17 anos de trabalhos exclusivoss na emissora. O comunicado foi feito por meio de uma carta aberta ao público e seus seguidores.

"Nunca pensei que estaria pronta pra essa 'carta aberta'. Mas, a vida segue e com ela novos caminhos se abrem e avançamos", introduziu ela no Instagram.

Atualmente ela está vivendo em Los Angeles, nos Estados Unidos, conforme consta na biografia do seu perfil na rede social.

Na carta aberta em que Isis marcou o perfil da TV Globo, ela lembrou com carinho os anos de trabalho: "Aquele lugar escondido em meio a pedras gigantes, magia, árvores e cascatas, se transformou em uma casa, uma família, uma escola pra mim. Um lugar onde cresci em segurança".

"Naquela casa fiz amigos, construí afetos e colhi bons frutos. Foram dezessete anos ao lado de vocês, anos de aperfeiçoamento e amadurecimento da minha arte, que ainda tem um longo caminho a percorrer. Hoje, só tenho palavras para agradecer", afirmou Isis.

Por fim, ela afirmou que este não é um adeus da emissora: "Esse texto não é um adeus e sim um 'até breve', as portas sempre estarão abertas para novas histórias. Esse foi apenas um capítulo da nossa jornada. Que venham os próximos! Gratidão! Ass: Sua menina, Isis".

Foi na Globo que Isis estreou em "Sinhá Moça" (2006) e passou por novelas como "Caminhos das Índias" (2009) e "Ti Ti Ti" (2010). Em 2012, com "Avenida Brasil", ela ganhou destaque vivendo Suelen, que lhe rendeu vários prêmios.

Desde então ela protagonizou a minissérie "O Canto da Sereia" (2013), fez as novelas "Boogie Oogie" (2014), "A Força do Querer" (2017) e por último "Amor de Mãe" (2019-2021).