Topo

'Indignado': Como foi a cena do beijo de língua entre Malvino e Leicam?

Malvino Salvador e Guilherme Leicam trocam beijo no final de "A Dona do Pedaço" - Reprodução/TV Globo
Malvino Salvador e Guilherme Leicam trocam beijo no final de "A Dona do Pedaço" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em Maceió

13/07/2022 16h58

A cena de beijo gay entre os atores Malvino Salvador e Guilherme Leicam, que deram vida aos personagens Agno e Leandro, respectivamente, na novela "A Dona do Pedaço" (TV Globo), voltou a ser notícia após Salvador revelar em entrevista que Leicam usou a língua na cena, o que o deixou "indignado".

Durante participação no podcast "Papagaio Falante", Malvino disse não ter "preconceito algum com relação a isso", mas ficou surpreso quando Leicam usou a língua, pois quando ele grava esse tipo de cena com mulheres, respeita "todas as minhas pares românticos".

Posteriormente, Guilherme Leicam rebateu Malvino e disse que na hora da gravação o ator "falou que tinha gostado do meu beijo".

Mas como aconteceu a famigerada cena?

O famigerado beijo gay em "A Dona do Pedaço" demorou para acontecer e só rolou de fato no último capítulo da trama assinada por Walcyr Carrasco, que foi ao ar em 22 de novembro de 2019.

Na cena, Agno e Leandro subiram ao altar após passar por momentos de turbulência no relacionamento, o que envolveu a dificuldade da filha de Agno, Cássia (Mel Maia), em aceitar a homossexualidade do pai.

Após conseguir manter a harmonia na família, inclusive com sua ex-esposa Lyris (Deborah Evelyn), Agno pediu Leandro em casamento. No dia em que oficializaram a união, Agno celebrou e disse "casados", mas sua ex, Lyris, reclamou por ter sido "tão simples", sem direito a festa.

"Eu preferi fazer um jantar em família", disse Agno, no que seu agora marido, Leandro, reiterou que "o importante" é ter assinado os papéis. No entanto, Cássia pede que os noivos se beijem

"Falta uma coisa. Casamento sem beijo?", falou a adolescente. "Vou morrer de timidez", justificou Leandro. "Filha, beijar aqui, na frente de todo mundo?", rebateu Agno. "Pai, sou sua filha. Já aceitei teu companheiro. Beija", pediu, no que os demais convidados da cerimônia também fizeram coro pelo beijo do casal e eles então se beijaram.

Nas redes sociais, os telespectadores repercutiram o beijo homoafetivo entre os personagens, com direito a críticas por ter sido um "beijo mixuruca", ou seja, muito rápido, tímido, bem diferente dos beijos heterossexuais aos quais os noveleiros já estão habituados.

Malvino já disse que beijo deve ter significado

Antes do autor Walcyr Carrasco decidir gravar o beijo gay em "A Dona do Pedaço", Malvino Salvador chegou a ser questionado pela imprensa sobre essa possibilidade e, na ocasião, o ator afirmou não "ter problema nenhum", pois "isso é o que menos importa".

"O que mais importa é o que esse personagem pode levar de questionamento. Quem se importa com vai ter beijo, não vai ter beijo, isso aí é menos importante'', completou, ressaltando que, para ele, o beijo "só não tem que ser gratuito", independente de ser entre homens ou entre um homem e uma mulher.