Topo

Deborah Secco sobre ser mais verdadeira: 'Não era tão bem resolvida'

Deborah Secco em evento no Rio de Janeiro, neste domingo (3) - Divulgação
Deborah Secco em evento no Rio de Janeiro, neste domingo (3) Imagem: Divulgação

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

04/07/2022 16h24Atualizada em 04/07/2022 16h32

Adotando um discurso mais transparente com o público e prestes a estrear no mercado internacional como atriz, Deborah Secco, de 42 anos, está investindo cada vez mais em ramos além da atuação, agora como empresária. Neste fim de semana ela foi oficializada no Rio de Janeiro como nova sócia de uma rede de clínicas especializadas em harmonização facial, o terceiro negócio que ela empreende.

"Fui me aproximando cada vez mais dessa ideia de ser uma empresária, empreendedora. Acabei me aproximando de algumas pessoas, conhecendo outras, fazendo conexões e aí surgiu essa oportunidade com a Espaço Facial", explica a atriz em entrevista a Splash.

Mostrando-se mais ativa e transparente com seu público falando sobre suas imperfeições e erros — ela já admitiu usar filtros no Instagram e "está tudo bem" —, a atriz afirma que se sente melhor hoje, o que também a levou a ser mais verdadeira.

"Sempre fui uma pessoa muito de verdade. Talvez eu não fosse tão de verdade comigo. Eu não era tão bem resolvida com as minhas imperfeições", assume Deborah. "Mas hoje eu sou, essa é a minha verdade. Acho que sempre fui uma pessoa muito transparente e de verdade com meu público".

Pressão estética

Se a liberdade que as redes sociais deram aos usuários optarem ou não, por exemplo, pelo uso de filtros, como Deborah Secco, uma preocupação é gerada sobre o quanto eles podem fazer mal e levar as pessoas a criarem alternativas para se encaixarem em padrões — muitas vezes inatingíveis —, desde rinoplastia até harmonização facial.

1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Deborah Secco em dia de praia
Imagem: Reprodução/Instagram

Perguntada se era possível conciliar vontades próprias sem necessariamente ter influência da constante pressão estética das redes sociais, Deborah Secco diz que sim, é possível, pois são dois mundos e situações diferentes.

"Acho que sim, são dois mundos completamente diferentes. A pressão estética que a gente sofre e coisas que a gente se obriga a fazer — às vezes sem nem vontade de fazer ou de ser de uma forma ou de um jeito — somente para se adequar a dos outros; e o que vem da gente", explica.

As nossas vontades, os nossos desejos, são super genuínos e o respeito é muito particular de cada um e o limite é muito pessoal. Mas acredito que sejam duas coisas completamente diferentes: as nossas vontades e a pressão que a gente sofre por vontade dos outros atriz e empresária Deborah Secco

'Quero poder aprender'

Nova no meio, a agora empresária quer aprender mais sobre o mercado de empreendimentos e se diz encantada. "Fiquei muito encantada com meus sócios, muito apaixonada por eles. Quero poder trocar, aprender, porque esse é um mercado que eu ainda não domino", admite.

A Espaço Facial, que possui clínicas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, é o terceiro negócio que Secco se aproxima.

Ela também é sócia da Singu, plataforma que reúne trabalhadores do setor de beleza, com serviços para manicure, pedicure, cabelos, massagem e depilação; e fechou parceria com a Mais Cabello, marca que faz transplante capilar e tratamentos para evitar quedas de cabelo.

Carreira internacional

Prestes a embarcar para Portugal, onde fica cerca de um mês e meio para gravar sua primeira série como protagonista no exterior, a "Codex 632" — parceria do Globoplay com a portuguesa RPT —, a atriz é cautelosa ao falar se almeja voos mais altos, como Hollywood.

"Estou super feliz com a ida para Portugal, com a estreia no mercado internacional, mas não sou de criar muita expectativa não. Dou um passinho de cada vez, só de tá indo fazer [essa série], viver essa experiência, para mim já tá sendo uma super alegria", confessa.

No mês passado, ela admitiu estar aflita com a carreira internacional em conversa com Lucas Pasin, colunista de Splash: "Fico aflita de pensar em carreira internacional por conta da língua. Sei que não domino nenhum outro idioma além do português. Mas, quem sabe, pode ser uma possibilidade".