Topo

Deborah Secco diz que ficou anos sem ir à praia por temer fotos de biquíni

De Splash, em São Paulo

29/05/2022 10h29

Quem vê as fotos de Deborah Secco de biquíni no Instagram pode até invejar as curvas da atriz de 42 anos. Mas o que muita gente não sabe é que a famosa usa e abusa dos filtros e das poses em ângulos favoráveis ao exibir o corpo. Quem admite os "truques" é a própria em entrevista ao podcast Papo de Novela.

Claro que o que posto no meu Instagram é como me sinto bem, coloco um filtro, com a câmera de cima que emagrece horrores, que deixa a bunda mais redondinha.

Apesar da pressão estética, Deborah diz que está tentando desconstruir essa imagem de perfeição, principalmente por causa de sua filha, Maria Flor, de 6 anos. Por anos a atriz evitou ir à praia — mesmo morando em frente — para que não fosse fotografada de biquíni em ângulos ruins por paparazzi.

"Durante muitos anos, deixei de ir à praia — e moro em frente — porque tem paparazzi, e poderia pegar um ângulo em que eu não estivesse perfeita. As fotos que posto sou eu que controlo, as fotos que eles postam não. E eu deixava de ir por causa disso."

Deborah notou que precisava mudar quando teve coragem de ir à praia junto com a filha e viu o quanto ela se divertiu na companhia da mãe.

"Outro dia, a gente foi e ela falou: 'Mamãe, adorei o nosso programa.' E falei que nunca mais ia deixar de ir. Podem tirar as piores fotos, posso estar com a bunda caída e mole, com a barriga cheia de pele... Essa é a realidade de uma mulher mãe."

praia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Deborah Secco em dia de praia
Imagem: Reprodução/Instagram

Apesar de continuar usando poses estratégicas e produção para suas fotos nas redes sociais, Deborah está tentando ser mais consciente e gentil com seu corpo.

"Acho que a gente também tem que se abraçar, ser empático com a gente, com os nossos limites. Essa loucura de ter que ser uma máquina perfeita... A gente não é. Não sou perfeita em tudo e está tudo bem."

Para a atriz, mudar seus conceitos tem sido "potente e libertador". "Agora tenho 42 anos, sei que não sou mais uma menina, não sou a mulher mais bonita e tudo bem. Sou a beleza que sou, gosto de mim e gosto de não se perfeita. Isso é muito potente e libertador."