Topo

Deborah Secco sobre expor segredos pessoais e sexuais: 'Não quero mentir'

Deborah Secco diz não temer cancelamento - Dilson Silva/Agnews
Deborah Secco diz não temer cancelamento Imagem: Dilson Silva/Agnews

Filipe Pavão

De Splash, no Rio

21/06/2022 04h00

Deborah Secco, de 42 anos, virou o assunto da internet ao abrir o jogo sobre as aventuras da própria vida. Ela assumiu que teve uma "fase piranha" durante a juventude e que não fazia distinção entre homens solteiros e casados, o que lhe rendeu algumas inimizades. "Hoje, peço desculpas, não sou assim", disse em entrevista recente ao jornalista Leo Dias.

Agora, em bate-papo com Splash, a atriz de 42 anos afirma que falar abertamente de seus erros e imperfeições é importante para "fugir do estigma da perfeição", tanto em relação às suas atitudes, quanto ao seu corpo — ela já afirmou usar filtros em algumas fotos de biquíni do Instagram.

"Quero, cada vez mais, me colocar como imperfeita. Essa busca por perfeição causa muitos males. A gente como figura publica tem a obrigação de desmistificar essa imagem falsa de perfeição... Tem dia que acordo triste, quero colocar um filtro na foto e está tudo bem. Mas tenho que falar abertamente sobre isso: 'não estou tão magra, gente, é a pose, é o ângulo'. Temos que falar dos nossos truques", diz.

Deborah disse ainda que atualmente não tem medo de ser cancelada por expor segredos relacionados a sua vida pessoal, familiar e amorosa, nem se abala pelas críticas

"Eu já tive medo (de ser cancelada), já vivi aprisionada na ideia de perfeição. De mentir para mim mesma, mas entendi, com o passar dos anos, que se a gente não quer errar de novo, repetir os mesmos erros, é preciso falar deles. Quem me cancela está cheio de motivos para ser cancelado. Somos todos imperfeitos. Talvez você não erre no mesmo erro que eu, mas erre em outro."

Não quero mais mentir sobre quem sou.

Recentemente, Deborah também falou abertamente de sua bissexualidade ao contar como foi sua primeira relação com uma mulher. Ela acredita que esse e outros assuntos precisam ser falados para quebrar tabus.

"A gente precisa que certos assuntos sejam falados de forma clara, sem medo e receio. É preciso que as pessoas entendam que as escolhas do outro, são do outro. A gente não tem nada a ver com elas. Está todo mundo na luta para ser feliz", pensa.

"Falar abertamente sobre quem sou, ajuda a libertar as pessoas para serem quem são. Talvez o motivo de eu falar sobre meus erros e assuntos que são tabus seja porque vejo pessoas presas. Quando elas veem alguém vivendo sem medo do julgamento, elas tomam coragem", completa.

Deborah Secco arrasou com looks diferentes e ousados na Sapucaí

Conselhos à filha

Mãe da pequena Maria Flor, de apenas 6 anos, fruto do casamento com o ator Hugo Moura, Deborah diz que já conversa com a filha sobre buscar a felicidade e dá conselhos.

"Um conselho que já dou a Maria Flor: ser quem quiser ser. Não existe certo ou ou errado. Vencer na vida não tem uma fórmula. Ela pode ser feliz vendendo coco numa barraquinha na praia, sendo uma mulher livre e destemida, ou tendo tabus ainda. Desejo que ela seja como quer ser, mesmo que seja diferente de mim", diz.

Tento passar para ela o que descobri como formula da felicidade para mim: ser o que sou. Vai agradar alguns, desagradar outros. Penso assim: o que me faz feliz e o que eu faço para agradar os outros? A gente precisa de fato se ouvir e se entender.