Topo

Ludmilla se emociona a caminho do BET Awards: 'Confesso que chorei'

Ludmilla no clipe de "Socadona" - Reprodução
Ludmilla no clipe de 'Socadona' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

25/06/2022 17h55Atualizada em 25/06/2022 18h26

Ludmilla comemorou a chegada em Los Angeles, nos Estados Unidos, para a cerimônia do BET Awards, prêmio do canal americano Black Entertainment Television voltado exclusivamente artistas negros. A cantora, que concorre na categoria de Melhor Artista Internacional, relembrou nomes de outros cantores que serviram de inspiração para ela.

"Cheguei em Los Angeles pro BET Awards, a maior celebração da cultura preta no mundo. Minha primeira vez em um prêmio americano e pra aumentar a minha felicidade, como indicada. No voo pra cá, vim refletindo sobre como minha música, tem atravessado fronteiras. Confesso que chorei!", escreveu ela, que é a única brasileira concorrendo à categoria de Melhor Artista Internacional.

"Só de ser indicada já fico feliz, mas quero lembrar que essa indicação não é só minha. É de Alcione, Elza Soares, Tati Quebra Barraco, Iza, Mano Brown, Gilberto Gil, Mumuzinho, Emicida e todos os outros artistas pretos que em algum momento me tocaram e me inspiraram com sua arte", completou.

"Estou até sem palavras expressar o tamanho da minha felicidade. Obrigado todos vocês que me acompanham e me dão tanta força pra ir cada vez mais longe."

Além de Ludmilla, foram indicados ao prêmio os cantores Dave (Reino Unido), Dinos (França), Fally Ipupa (República Democrática do Congo), Fireboy DML (Nigéria), Little Sims (Reino Unido), Major League DJZ (África do Sul), Tayc (França) e Tems (Nigéria).

Apesar da conquista, Ludmilla desabafou no início do mês pela falta de apoio dos brasileiros.

"Nesses 10 anos, eu já chorei e já me perguntei muito qual o motivo de receber tão pouco apoio do país que eu tanto amo e que eu dediquei todos esses anos pra criar e dividir a minha arte. Mas mesmo assim, segui fazendo o que eu amo e compartilhando amor através da minha música", escreveu.