Topo

Roupa Nova celebra 40 anos em especial: 'Muito difícil gravar sem Paulinho'

Roupa Nova gravará especial no Rio de Janeiro - Marcos Oliveira/Instagram @roupanova
Roupa Nova gravará especial no Rio de Janeiro Imagem: Marcos Oliveira/Instagram @roupanova

De Splash, em São Paulo

17/06/2022 16h25

O Roupa Nova está se preparando para a gravação de um especial em comemoração dos 40 anos da carreira do grupo. A apresentação acontecerá amanhã na Jeunesse Arena, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Segundo o jornal Extra, a banda apresentará seus principais sucessos e também homenageará Paulinho, vocalista e percussionista que morreu em dezembro em 2020 em decorrência da covid-19.

"É muito difícil fazer uma gravação sem o Paulinho. Mas eu tenho certeza de que seria um desejo dele que continuássemos com o trabalho que vínhamos fazendo juntos, há tanto tempo. Vivemos o luto, sentimos a ausência dele no palco, mas precisamos seguir em frente", disse ao Extra Ricardo Feghali, tecladista e vocalista do Roupa Nova.

A banda completou 40 anos de carreira ainda em 2020, mas adiou a gravação do especial por conta da pandemia. Fábio Nestares passou a compor os vocais do grupo após a morte de Paulinho.

"Chegamos a pensar em seguir como um quinteto, mas precisávamos de uma pessoa de frente, dividindo o repertório", explicou Ricardo sobre o novo integrante.

"A perda nos fez perceber que realmente não temos mais a idade e a saúde dos anos 1980, quando surgimos no mercado", comentou o baterista Serginho Herval.

Também fazem parte da formação atual da banda Kiko, Nando e Cleberson Horsth. O Extra informa que a gravação contará com convidados especiais, como Anavitória, Daniel, a banda Melim, Marcos & Belutti e Tiago Abravanel.