Topo

Viúva de Paulinho pede herança: 'Filhos foram à Justiça no dia da cremação'

Elaine Soares ao lado de Paulinho, vocalista do Roupa Nova que morreu em 2020 - Reprodução
Elaine Soares ao lado de Paulinho, vocalista do Roupa Nova que morreu em 2020 Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

28/01/2022 19h26Atualizada em 28/01/2022 23h55

Elaine Soares Bastos, viúva de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, está em uma disputa para receber parte da herança deixada pelo cantor. Ela comentou sobre o assunto em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record. As declarações foram rebatidas por Pepê Santos, filho do artista, em contato com Splash.

Ela afirma que a disputa começou no mesmo dia em que o músico foi cremado. Paulinho morreu em dezembro de 2020 aos 68 anos em decorrência de complicações da covid-19.

No dia em que o pai deles estava sendo cremado, eles já estavam entrando na Justiça com o inventário e eu não sabia. Eles me deixaram por fora de tudo, não fui eu que briguei por herança. Eu constituí uma advogada para que eu entrasse no inventário, já que eu não estava.
Elaine Soares Bastos ao 'Domingo Espetacular'.

A viúva do cantor diz receber uma ajuda financeira do Roupa Nova, mas destaca que enfrenta dificuldades financeiras mesmo com o auxílio.

"Eles me ajudam da maneira que eles podem, mas não está sendo suficiente para arcar com todas as minhas despesas", explicou durante a entrevista.

A viúva admitiu que gostaria de ter um filho do artista em setembro de 2021. "Tenho os espermatozoides congelados porque em 2009 pensamos em ter um filho. Só eu tenho autorização de usa-los na hora em que eu quiser, mas como estou sofrendo um luto muito grande", disse em entrevista à Quem.

Em contato com Splash, Pepê Santos, um dos filhos de Paulinho, comentou sobre as declarações de Elaine. A reportagem também entrou em contato com a atriz e cantora Twigg, mas não obteve retorno.

Nenhuma pessoa tem poderes para barrar ou remover qualquer nome de um inventário, mesmo sendo herdeiro legítimo. Isso cabe à Justiça. Portanto, seria impossível termos feito tal coisa
Pepê Santos

A entrevista completa de Elaine vai ao ar no "Domingo Espetacular" do próximo domingo (30), às 19h45. O programa é apresentado por Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro.