Topo

Bonner surge nos bastidores do 'JN' em meio a especulações: 'De volta'

William Bonner tira selfie na redação do "Jornal Nacional" em volta à Globo para apresentar telejornal - Reprodução/ Instagram @realwbonner
William Bonner tira selfie na redação do "Jornal Nacional" em volta à Globo para apresentar telejornal Imagem: Reprodução/ Instagram @realwbonner

De Splash, em São Paulo

14/06/2022 18h16Atualizada em 14/06/2022 18h33

O apresentador do "Jornal Nacional" (TV Globo), William Bonner, voltou hoje aos trabalhos na redação do jornalístico em meio a especulações sobre o seu futuro no canal. Conforme apurou o jornalista Lucas Pasin, colunista de Splash, o apresentador de 58 anos deve deixar a apresentação do Jornal Nacional em 2023, mas sem se aposentar ou sair do jornalístico ou da TV Globo. A emissora nega.

Em selfie publicada nesta tarde no Instagram, Bonner surge de máscara na redação do telejornal, atrás da bancada de apresentação dos âncoras. "De volta", escreveu ele na legenda seguida de um emoji feliz.

1 - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Perfil do Jornal Nacional comentou na publicação de Bonner
Imagem: Reprodução/ Instagram

O próprio perfil do telejornal na rede social comentou um emoji de coração azul na publicação, que soma mais de 300 comentários em pouco mais de uma hora.

Na edição de ontem, Heraldo Pereira já tinha avisado que Bonner retornaria à bancada ao lado de Renata Vasconcellos. Heraldo estava na apresentação junto com Renata nos últimos dias, enquanto Bonner estava em viagem ao exterior, nos Estados Unidos.

Entenda o caso

A informação do colunista de Splash, Lucas Pasin, reforça que a saída envolve apenas a apresentação do Jornal Nacional, com William Bonner seguindo na empresa. Ele continuaria como editor-chefe, atuando nos bastidores, em processo de substituição que vem sendo trabalhado desde 2021.

Já há um rodízio de apresentadores ocupando a cadeira de Bonner, especialmente aos sábados, mas que também é usado quando o veterano não pode estar na tela. No último mês, com um problema na voz, ele só esteve 12 dias no programa. No mês anterior, abril, foram 11.

Nos últimos dias, a Globo e o jornalista confirmaram publicamente que a saída de Bonner do "Jornal Nacional" não passa, segundo eles, de "boatos".

Ainda segundo Pasin, a Globo realiza pesquisas de mercado e com o público para saber quais nomes são bem recebidos. César Tralli foi considerado o principal nome, nas pesquisas, para substituir Bonner. Porém, Heraldo Pereira também vem sendo cogitado para o cargo e tem sido mais testado.

Resposta da Globo

Procurada pelo colunista de Splash para comentar a troca na bancada e saída de Bonner do telejornal em 2023, a Globo encaminhou a reportagem da colunista Cristina Padiglione, da Folha, em que Bonner classifica notícias sobre a saída dele do "Jornal Nacional" como "boatos" e destacou: "São integralmente falsos os boatos de que William Bonner estaria deixando a Globo em 2023 ou qualquer outra data".

A reportagem usada para a resposta fala sobre a saída da Globo, mas a informação de Splash é a saída apenas da apresentação do JN, seguindo na casa.

Depois que a reportagem do colunista foi ao ar, a Globo, por meio de seu departamento de comunicação, procurou a coluna de Pasin e enviou a seguinte nota: "A Globo desmente categoricamente que William Bonner esteja negociando com a emissora sua saída da apresentação do Jornal Nacional. São boatos infundados".

E complementa: "Ele permanece e permanecerá como apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional pelos próximos muitos anos. William Bonner subscreve essa nota juntamente com a emissora. E espera que esse tipo de boato caça clique com vista a monetização tenha um fim de vez".