Topo

Em meio a especulações, 'JN' anuncia retorno de William Bonner à bancada

William Bonner voltará a apresentar o "Jornal Nacional" - Reprodução/ TV Globo/ Globoplay
William Bonner voltará a apresentar o "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Globoplay

De Splash, em São Paulo

13/06/2022 22h37

William Bonner retornará amanhã à bancada do "Jornal Nacional" (TV Globo) em meio a especulações sobre o seu futuro. Lucas Pasin, colunista de Splash, apurou que ele negocia para deixar a apresentação do telejornal em 2023.

"Amanhã, de volta com vocês e a Renata, William Bonner", anunciou Heraldo Pereira, que apresentou o jornal ao lado de Renata Vasconcellos nos últimos dias.

A informação de Splash reforça que a saída envolve apenas a apresentação do JN, com Bonner seguindo na empresa. Ele continuaria como editor-chefe, atuando nos bastidores, em processo de substituição que vem sendo trabalhado desde 2021.

Nos últimos dias, a Globo e o jornalista confirmaram publicamente que a saída de Bonner do "Jornal Nacional" não passa, segundo eles, de "boatos".

Já há um rodízio de apresentadores ocupando a cadeira de Bonner, especialmente aos sábados, mas que também é usado quando o veterano não pode estar na tela. No último mês, com um problema na voz, ele só esteve 12 dias no programa. No mês anterior, 11.

Ainda segundo Pasin, a Globo realiza pesquisas de mercado e com o público para saber quais nomes que são bem recebidos.

César Tralli foi considerado o principal nome, nas pesquisas, para substituir Bonner. Porém, Heraldo Pereira também vem sendo cogitado para o cargo e tem sido mais testado. Nos últimos três meses, Tralli comandou o "Jornal Nacional" apenas duas vezes, enquanto Heraldo apareceu 19 vezes no período.