Topo

João Rock: Com dança, Djonga hostiliza Bolsonaro e pede 'fogo nos racistas'

Luis Fernando Figliali

Colaboração para Splash, em Ribeirão Preto

11/06/2022 19h04Atualizada em 11/06/2022 22h42

Djonga, uma das atrações do "João Rock" de hoje, fez um show regado a manifestações políticas. O rapper protestou contra o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e pediu "fogo dos racistas". Ele ainda desceu do palco e se misturou ao público.

João Rock: Show de Djonga fez forte oposição à discriminação racial - Karoline Saadi/Splash - Karoline Saadi/Splash
João Rock: Show de Djonga fez forte oposição à discriminação racial
Imagem: Karoline Saadi/Splash

No início do show, o artista pediu para que os fãs organizassem um espaço para uma "roda punk" no centro da pista e prometeu que, "se ficasse bonita", desceria até lá. Dito e feito: apoiado por um profissional de segurança, que o carregava nos ombros, Djonga se misturou ao público.

Em diversos momentos, o rapper animou o público com gritos políticos: "Quem odeia racista? Quem quer tacar fogo nos racistas? Quem quer que Bolsonaro vá tomar no c* levanta a mão!".

O artista também vestiu um boné do MST (Movimento Sem Terra), que foi jogado ao palco.

'Tem que ficar em cima deles'

Em coletiva de imprensa após o show, o rapper Djonga comentou sobre como a população e o meio artístico precisam ficar em cima das autoridades.

"A gente tem que estar em cima deles, tem que tá criticando, tem que tá em cima. Isso independe se é ano de eleição. A minha postura e minha ideologia são sempre as mesmas".

Djonga também falou da importância de movimentos culturais como o João Rock e porquê esse tipo de evento consegue unir opiniões políticas. Segundo ele o João Rock faz parte da história dele assim como o Planeta Brasil feito em Belo Horizonte, MG

"Acho que aqui foi uma das primeiras vezes que eu toquei em um festival com essa proporção, que não era um festival de rap, o João Rock é um festival diverso, é rock mas não é rock, é tudo", afirma.