Topo

Cantora sertaneja morre aos 27 anos após ser atropelada na Bahia

A cantora Tâmara Matos estava na calçada com duas pessoas quando foi atingida por um carro desgovernado - Reprodução/Instagram
A cantora Tâmara Matos estava na calçada com duas pessoas quando foi atingida por um carro desgovernado Imagem: Reprodução/Instagram

Alexandre Santos

Colaboração para Splash, de Salvador

03/06/2022 16h36Atualizada em 03/06/2022 18h41

A cantora sertaneja Tâmara Matos morreu, aos 27 anos, após ter sido atropelada por um carro desgovernado em Itabuna, no sul da Bahia, na tarde de ontem. O acidente ocorreu por volta das 12h30 de ontem, próximo a uma churrascaria, na rua Marquês de Pombal, no bairro Santo Antônio.

Segundo relatos de familiares, o veículo, um Ford Ecosport branco, subiu a calçada por onde Tâmara passava com duas amigas, cujos nomes não foram divulgados. Tâmara foi arrastada por alguns metros, segundo testemunhas, e chegou a parar embaixo do veículo. Ela e a outra vítima foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas ao Hospital Calixto Midlej Filho. A amiga não teve lesões graves e foi liberada, mas a cantora não resistiu a uma hemorragia interna.

O corpo de Tâmara foi enterrado na tarde hoje, no cemitério do município, sob clima de revolta e forte comoção.

Ao UOL, a Polícia Civil informou que a condutora do Ecosport é uma mulher de 66 anos. Em depoimento, ela teria alegado que saía de uma churrascaria quando o veículo ficou sem freio, o que a fez perder a direção e atropelar a cantora e as duas amigas.

Questionada, a polícia não respondeu se a idosa está detida ou foi liberada após ser ouvida.

A 1ª DT (Delegacia Territorial) de Itabuna vai apurar o caso. Testemunhas serão ouvidas nos próximos dias na unidade policial. "O resultado da perícia vai ajudar a esclarecer as causas do acidente", diz nota encaminhada pela assessoria da Polícia Civil.

Além de cantora, Tâmara era engenheira civil e trabalhava na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da cidade.

Toda a equipe de colaboradores da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo encontra-se desolada com a repentina perda da colega engenheira civil, Tâmara de Jesus Matos, vítima de acidente de trânsito no início da tarde de hoje, dia 2. Além de funcionária exemplar, Tâmara irradiava energia positiva e encantava a todos com seu talento musical.

Pedimos a Deus que acolha seu espirito e conforte a dor de todos que tiveram o prazer de desfrutar do convívio dessa pessoa maravilhosa. Sempre lembraremos dela com o sorriso encantador.

A jovem artista fazia shows em barzinhos e em espaços diversos. Em sua conta no Instagram, ela compartilhava vídeos das apresentações.

Na publicação mais recente, Tâmara escreveu que se preparava para cantar durante atual temporada de eventos juninos.