Topo

Como Ewan McGregor se tornou o grande evento da Star Wars Celebration

Ewan McGregor e Hayden Christensen apresentam "Obi-Wan Kenobi na Star Wars Celebration 2022 em Anaheim, Califórnia - Getty Images para a Disney
Ewan McGregor e Hayden Christensen apresentam 'Obi-Wan Kenobi na Star Wars Celebration 2022 em Anaheim, Califórnia Imagem: Getty Images para a Disney

Laysa Zanetti

De Splash, em Anaheim, Califórnia*

27/05/2022 12h07

Ewan McGregor é um fenômeno. O ator que volta ao papel do mestre Jedi Obi-Wan Kenobi em sua própria série do Disney+ parou a Star Wars Celebration no primeiro dia do evento. E não é para menos.

Afinal, durante muitos anos, fãs da saga espacial pediram para que a história de Obi-Wan continuasse a ser contada após "Star Wars - Episódio VI: O Retorno de Jedi". Agora, o pedido se torna realidade com um gostinho de reconciliação com a chamada "trilogia prelúdio".

Quando Ewan McGregor e Hayden Christensen, o intérprete de Anakin Skywalker que agora volta para a série de Obi-Wan, subiram ao palco principal da Star Wars Celebration na quinta-feira, os gritos da plateia eram ensurdecedores. Os fãs que lotavam a audiência não deixaram dúvidas a respeito do carinho que existe por aqueles dois atores.

McGregor foi honesto: nem sempre foi fácil desse jeito. "Depois que fizemos a trilogia, começamos a sentir o amor que os fãs têm por esses filmes, embora esse amor tenha demorado um pouco para aparecer."

Sem dúvidas, esse amor apareceu. Fãs fazendo cosplay de Obi-Wan são vistos por todos os lugares da convenção, e a empolgação soa genuína para receber a nova história, que volta a um momento da linha temporal em que Darth Vader estava mais cruel do que nunca, e o seu antigo mestre Jedi precisa curar as feridas e proteger duas crianças muito especiais.

Fãs se reúnem para a estreia mundial de 'Obi-Wan Kenobi' na Star Wars Celebration 2022 - Jesse Grant/Getty Images para a Disney - Jesse Grant/Getty Images para a Disney
Fãs se reúnem para a estreia mundial de 'Obi-Wan Kenobi' na Star Wars Celebration 2022
Imagem: Jesse Grant/Getty Images para a Disney

Se as muitas críticas negativas recebidas pelos episódios 1, 2 e 3 da saga deixaram uma marca triste para as carreiras dos atores principais (e aqui, sobretudo, na trajetória de Hayden Christensen), essa marca agora começa agora a ser apagada -ou, pelo menos, amaciada.

O auditório lotado para acompanhar as novidades da Lucasfilm pela manhã na quinta (26) se encheu novamente à noite, e os fãs se reuniram ali para verem com algumas horas de antecedência os primeiros episódios da série que pediram para se tornar realidade por tantas décadas.

Naquele momento, enquanto os animadores de plateia faziam brincadeiras e distribuíam brindes de patrocinadores, a energia contagiava todas as vezes que algum fã gritava e levantava o seu próprio Sabre de Luz — e olha que isso acontece com muita frequência nesta convenção.

Mas quando alguns membros do elenco e do time de produção ocuparam os seus lugares reservados em meio ao público, para assistirem ali também aos episódios, ficou evidente o quanto há, acima de tudo, muito respeito entre os fãs de Star Wars e aqueles que estão nos bastidores colocando a mão na massa e criando novas histórias.

As pessoas olhavam encantadas para atores, finalizadores, montadores e diretores de efeitos visuais que se sentavam ali. Rostos, muitas vezes, anônimos, mas que transformam o mundo de Star Wars em realidade.

Ewan McGregor vive Obi-Wan recluso na série do Disney+ - Lucasfilm/Divulgação - Lucasfilm/Divulgação
Ewan McGregor vive Obi-Wan recluso na série do Disney+
Imagem: Lucasfilm/Divulgação

Por isso, a cada face conhecida que aparecia na tela naqueles dois primeiros episódios, já disponíveis no Disney+, os fãs comemoravam como se fosse um gol de Copa do Mundo. Afinal, eles esperaram muito tempo para poderem de fato demonstrar tanto amor à segunda trilogia, e agora é o momento de abraçar e receber bem todos os envolvidos.

Para quem acompanhou a história durante tantas décadas, é grandioso ver o favoritíssimo Obi-Wan ganhar o destaque que sempre mereceu. E é maior ainda estender esse destaque a Christensen, que agora encontra o seu merecido lugar ao sol no mundo de Star Wars.

*A repórter viajou a convite da Walt Disney Company