PUBLICIDADE
Topo

Hopper preso e mais: do que você precisa se lembrar em 'Stranger Things'?

Onde "Stranger Things" parou no final da terceira temporada? - Divulgação
Onde 'Stranger Things' parou no final da terceira temporada? Imagem: Divulgação

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

26/05/2022 04h00

Demorou, mas chegou. A primeira parte da quarta temporada de "Stranger Things" estreia na sexta (27), depois de quase três anos de espera desde o último encontro com Eleven, Mike e toda a cidade de Hawkins.

Passado tanto tempo, inclusive com uma pandemia no meio, é difícil de lembrar onde a série parou, mas Splash está aqui para te ajudar.

Rússia ataca

Toda a trama da 3ª temporada envolvia a investigação de Eleven e Hopper sobre a tentativa de militares de russos, em 1984, de reabrir o portal com o Mundo Invertido — logo abaixo de um novo shopping construído em Hawkins.

Enquanto isso, o temido Devorador de Mentes, criatura que controla o Mundo Invertido, se fortalecia na cidadezinha, possuindo os moradores e até mesmo um exército de ratos para aumentar seu tamanho e avançar no plano de dominar o mundo.

gththth - Divulgação - Divulgação
Joyce (Winona Ryder) e Jim Hopper (David Harbour) em cena da terceira temporada de Stranger Things
Imagem: Divulgação

Batalha do shopping

Nos capítulos finais da temporada, o shopping vira a arena da batalha entre os amigos de Eleven e os russos. No subsolo, funciona a área de testes onde o portal para o Mundo Invertido seria reaberto.

Eleven é ferida gravemente pelo Devorador de Mentes e quase morre nas mãos de Billy, irmão de Max que está possuído pelo monstro. Conseguindo entrar em contato com ele através da mente, ela sobrevive ao ataque após Billy se sacrificar por sua vida.

No subsolo, Hopper e Joyce tentam fechar novamente o portal para o Mundo Invertido, mas o delegado acaba preso na máquina e supostamente se desintegra junto com o monstro e os russos ao seu redor.

jyujkyuu - Divulgação - Divulgação
Cena da quarta temporada de 'Stranger Things'
Imagem: Divulgação

Que fim levou?

Três meses depois dos acontecimentos em Hawkins, Joyce se muda da cidade junto com os filhos e Eleven, agora sem poderes. A menina promete manter o relacionamento com Mike, que permanece na cidade com Dustin, Max e Lucas.

O terceiro ano da série se encerra com um enigma, mostrando um misterioso prisioneiro americano em Kamchatka, na Rússia. Os trailers da nova temporada, porém, já revelaram que trata-se mesmo de Hopper, depois de ter sobrevivido à explosão no shopping.

As novas aventuras de "Stranger Things" recomeçam quase três anos após o final da terceira temporada e prometem ser o começo do final da história dos jovens atormentados de Hawkins.

A série chegará ao fim na quinta temporada.