Topo

Primeiros minutos de 'Stranger Things 4' mostram passado sombrio de Eleven

Colaboração para Splash

20/05/2022 17h04

A Netflix liberou hoje os primeiros oito minutos da quarta temporada de "Stranger Things", que desembarca no próximo dia 27 no catálogo da rede de streaming. As imagens promovem o retorno de um personagem marcante da saga: o cientista Martin Brenner (Matthew Modine), vilão da primeira temporada.

Ele aparece em um flashback do ano de 1979, quatro anos antes dos primeiros acontecimentos da história, fazendo experiências com cobaias humanas em idade infantil no Laboratório Nacional de Hawkins. Tudo vai 'bem', até que uma das cobaias, conhecida por Ten (Dez), nota uma movimentação violenta no laboratório.

A partir daí (alerta de spoiler), o Dr. Brenner é surpreendido por uma vastidão de corpos, adultos e infantis, espalhados por todo o edifício, em meio a um verdadeiro banho de sangue. Ao buscar pelo autor de tamanho estrago, ele se depara com ninguém menos que Eleven (Millie Bobby Brown), com o rosto ensanguentado após um violento ataque de ira telecinética. "O que você fez?", questiona o cientista, estarrecido.

"Stranger Things" volta ao ar após um hiato de quase três anos - a terceira temporada foi lançada em julho de 2019 -, provocado em parte pela pandemia da covid-19. Os primeiros sete episódios da nova leva serão lançados em 27 de maio. Já os dois últimos serão incluídos posteriormente, em 1º de julho.