Topo

Ansioso para 'Stranger Things'? Atores dão detalhes sobre a 4ª temporada

Em entrevista a Splash, Finn Wolfhard e Charlie Heaton contam como estão Mike e Jonathan nos novos episódios - Divulgação
Em entrevista a Splash, Finn Wolfhard e Charlie Heaton contam como estão Mike e Jonathan nos novos episódios Imagem: Divulgação

Luiza Missi

De Splash, em São Paulo

18/05/2022 04h01

O primeiro volume da quarta temporada de "Stranger Things" estreia na semana que vem, e fica cada dia mais difícil conter a ansiedade.

Em entrevista a Splash, os atores Finn Wolfhard, Charlie Heaton e Brett Gelman contaram como serão os próximos episódios para seus respectivos personagens: Mike, Jonathan e Murray. E mais: Eduardo Franco apresentou Argyle, que se junta à turma nesta temporada.

O que esperar?

No fim da terceira temporada, Mike está em Hawkins sem o seu melhor amigo, Will (Noah Schnapp), e sua namorada, Eleven (Millie Bobby Brown). Os dois se mudaram para a Califórnia com Joyce (Winona Ryder) e Jonathan (Charlie Heaton).

"O Mike está tentando se encontrar e achar o seu lugar em Hawkins", diz Finn Wolfhard. "Acho que ele está bem distraído e tentando aprender a falar sobre os seus sentimentos".

Já na Califórnia, Jonathan também está distante de sua namorada, Nancy (Natalia Dyer). Após lutar contra monstros do mundo invertido nas últimas temporadas, ele precisa lidar com um problema muito normal: decisões sobre a faculdade.

"Ele está tentando decidir como vai ser o seu futuro, e também onde. Acho que é um grande tema nessa temporada: de um lado está a família dele, do outro a sua namorada. Jonathan está tentando decidir que caminho percorrer e tendo dificuldades com isso. Ele está um pouco em negação sobre tudo", explica o ator Charlie Heaton.

É engraçado falar sobre o personagem querer ir para a faculdade depois de tudo o que aconteceu. Mas faz sentido, se você passou por tudo aquilo, é claro que você só quer uma vida normal. Charlie Heaton.

Murray, por outro lado, passou anos isolado pensando em teorias da conspiração sobre Hawkins, e acabou perdendo dois amigos no fim da terceira temporada: o russo Alexei (Alec Utgoff) e o policial Jim Hopper (David Harbour). O ator Brett Gelman afirma que veremos os efeitos disso na próxima temporada:

"Acho que, no fim, Murray mudou para melhor. Ele perdeu o Alexei e o Hopper, mas ganhou a Joyce como amiga e passou a se sentir mais incluso. Ele está mais disposto a se relacionar e sair de seu bunker."

O novato

O ator Eduardo Franco estreia como Argyle em nova temporada de "Stranger Things" - Reprodução - Reprodução
O ator Eduardo Franco estreia como Argyle em nova temporada de "Stranger Things"
Imagem: Reprodução

A quarta temporada também vai apresentar novos personagens. Um deles é Argyle, interpretado por Eduardo Franco:

"Argyle é o novo amigo de Jonathan e está lá para ouvir seus desabafos. É como se fosse um terapeuta não oficial, eles têm uma dinâmica em que sua amizade é uma zona livre de julgamentos", conta o ator.

O primeiro volume da quarta temporada de "Stranger Things" chega à Netflix no dia 27 de maio.