Topo

Acorda, Pedrinho! Jovem Dionísio diz quem ele é e que campeonato disputa

De Splash, em São Paulo

20/05/2022 04h00

"Não sei mais para onde ir já que a noite foi...". E você? Acordou para a thread que está fazendo sucesso no TikTok? Além de aplicar diferentes coreografias, o público também está usando a música "Acorda Pedrinho" para mostrar treinos e outras situações de suas rotinas.

Mas afinal, quem é Pedrinho? E qual campeonato ele está disputando? As questões apareceram após o lançamento da música gravada pela banda de pop rock Jovem Dionísio.

@nathaliavalente

Já foram ver meu treino no app vizinho ?

? ACORDA PEDRINHO - Jovem Dionisio

Os músicos, que trabalham juntos desde 2019 em Curitiba, ficaram conhecidos no TikTok por conta do hit lançado em abril deste ano. Já são mais de 526 mil visualizações do clipe oficial no YouTube.

O dono do bar

As dúvidas também chegaram ao apresentador Zeca Camargo, que perguntou ao grupo musical sobre a origem da música durante o Splash Entrevista exibido em abril.

"Pedrinho é o dono de um bar que frequentamos em Curitiba. Ele costuma tirar longas sonecas", explicou o vocalista Ber Pasquali.

E diferente do que sugere a sequência da música, o campeonato citado não é de dança. O grupo afirmou que se trata de um torneio de sinuca, frequentemente realizado no local.

"A primeira ideia era falar sobre as pessoas no bar. Mas seguimos o 'Acorda Pedrinho' por uma ocasião em que chegamos no local e aconteceu um campeonato de sinuca. Vimos que o dono ficou em terceiro lugar e ficamos impressionados. Ele só dormia, despertava e jogava".

As referências são claras no clipe oficial. Os músicos aparecem disputando um campeonato de sinuca e tentando fazer uma pessoa acordar para participar do desafio.

Além de Ber Pasquali, a banda também é formada por Gustavo Karam, Ber Hey e os irmãos Gabriel "Mendão" e Rafael "Fufo". O grupo conta com 101 mil seguidores no Instagram.