PUBLICIDADE
Topo

Felipe Neto critica fala de sertanejos sobre Rouanet: 'Faz o que é contra'

Felipe Neto criticou fala de sertanejos sobre a Lei Rouanet - Reprodução / YouTube
Felipe Neto criticou fala de sertanejos sobre a Lei Rouanet Imagem: Reprodução / YouTube

De Splash, em São Paulo

19/05/2022 13h10

Felipe Neto, 34 anos, voltou a comentar a fala do cantor Zé Neto, da dupla sertaneja com Cristiano, sobre a Lei Rouanet e Anitta.

Em vídeo publicado no canal oficial de cortes de seus vídeos, ele não cita nomes, mas diz que o cantor que "esculachou" Anitta "tem uma porrada de shows pagos com dinheiro público".

"É igual a história do sertanejo lá, que foi falar da Anitta. [...] Ele fala da Anitta e usa, como sempre, aquele discurso burro de quem não sabe o que está falando, de falar da Lei Rouanet. [...] Viram que o próprio 'Zé bund*' tem uma porrada de shows pagos com dinheiro público", começou.

Quem defende Bolsonaro defende morte e corrupção, desde que a corrupção seja deles, daquele grupinho.

O discurso sobre o uso de verbas públicas de prefeituras com sertanejos virou debate após Zé Neto criticar Lei Rouanet. Em show realizado na última semana na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, ele disse:

"Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no toba para mostrar se a gente está bem ou mal. A gente simplesmente vem aqui e canta, e o Brasil inteiro canta com a gente."

Ao explicar como funciona a Lei Rouanet — que concede incentivos fiscais a pessoas físicas e empresas privadas patrocinadoras de produtos ou serviços na área da cultura e foi criticada, além de ter passado por mudanças, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) —, Felipe afirmou que prefeituras contratam shows sem a devida prestação de contas.

"Sabe como funciona para uma prefeitura contratar uma dupla sertaneja para um festival? É só contratar, não tem licitação, não tem concorrência, não tem processo nenhum, não precisa descrever para onde vai cada centavo do que vai ser gasto, dane-se!", disse.

O cara fala que é contra a 'mamata' e a Lei Rouanet, e ele faz tudo o que ele diz ser contra, é isso.

Essa não foi a primeira vez que Felipe Neto comentou a polêmica. Em comentário nas redes sociais, ele lembrou diversas ocasiões em que a dupla sertaneja defendeu o presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo constante de críticas de Anitta.