PUBLICIDADE
Topo

Jon Watts, diretor da trilogia do Homem-Aranha, fará série de Star Wars

Star Wars ganhará série por Jon Watts - divulgação/Lucasfilm/Disney
Star Wars ganhará série por Jon Watts Imagem: divulgação/Lucasfilm/Disney

Mariana Assumpção da Ingresso.com

17/05/2022 17h46

Reconhecido pelo enorme sucesso da trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tom Holland, Jon Watts recentemente abandonou o projeto do longa Quarteto Fantástico. Rumores indicaram que o diretor havia desistido do trabalho pois pretendia descansar, após anos de dedicação intensa aos filmes do Teioso.

O cineasta, responsável por Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) e seu impressionante desempenho nos cinemas (o longa é a 6ª maior bilheteria da história, com incríveis US$ 1,8 bilhão arrecadados), pode até ter cogitado desfrutar de um período sabático. Contudo, seus planos parecem ter sido alterados recentemente.

Segundo informações da Vanity Fair, Watts se prepara para um novo projeto com a Disney. Agora, o cineasta assume uma série focada no universo Star Wars, ainda sem título oficial revelado. A publicação afirma que o seriado se encaixa logo após os eventos de O Retorno de Jedi (1983), seguindo a queda do Império num período próximo ao abordado em O Mandaloriano.

O projeto, apelidado de Grammar Rodeo (fazendo alusão a um episódio de Os Simpsons, no qual Bart e seus amigos roubam um carro e fogem por uma semana), vem sendo descrito dentro da Lucasfilm Ltd. como uma versão galáctica dos filmes de aventura e amadurecimento da Amblin [produtora de Steven Spielberg], típicos dos anos 80.

Apesar de ter mais detalhes mantidos em segredos, a série será criada e produzida por Jon Watts e pelo escritor Chris Ford, que trabalhou com o cineasta no roteiro de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). Um suposto anúncio de casting estaria recrutando quatro crianças, entre 11 e 12 anos de idade, para o elenco.

Mais informações sobre a nova série de Star Wars, como data de estreia e descrição dos personagens, ainda não foram divulgadas.