Topo

Sertanejo Aleksandro será velado e sepultado em Londrina, no Paraná

De Splash, em São Paulo

07/05/2022 23h52

O corpo do cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, conhecido pelo nome artístico Aleksandro, que morreu vítima de um acidente de ônibus neste sábado (7), será velado e sepultado na cidade de Londrina, no Paraná.

Em comunicado enviado à Splash, a assessoria de imprensa do artista informou que o velório acontecerá no Ginásio de Esportes Luiz Bom, enquanto o enterro será no Cemitério e Crematório Parque das Allamandas. O horário das solenidades ainda não foi divulgado.

Além de Londrina, os velórios dos outros integrantes da equipe que também morreram no acidente acontecerão nas cidades de Sandovalina, Ibiporã e São Sebastião de Amoreira.

O acidente

O ônibus com a equipe da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro se envolveu em um acidente na manhã deste sábado (7). Segundo a polícia, tudo aconteceu após o pneu dianteiro esquerdo estourar. O motorista perdeu o controle do veículo e tombou no canteiro central. Os cantores e produção saíram de Tijuca do Sul, no Paraná, após um show, e seguiam em direção a São Pedro, no interior de São Paulo, para mais uma apresentação.

Na lista de passageiros estavam 19 pessoas. Além de Aleksandro, outras cinco pessoas morreram após o acidente, que aconteceu na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. A equipe da dupla divulgou os nomes das vítimas: Wisley Aliston Roberto Novais (músico), Marzio Allan Anibal (músico), Giovani Gabriel Lopes dos Santos (roadie/técnico), Roger Aleixo Calcagnoto (músico) e Gabriel Fukuda (técnico de luz).

Dupla de Aleksandro, Conrado teve ferimentos leves e está em observação no Hospital Regional de Registro (SP).

A dupla

Conrado & Aleksandro fazem uma média de 15 shows por mês, percorrendo todo o Brasil, com destaque para as principais capitais como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

A dupla tem na discografia quatro CDs lançados, "Plano B" (2011), "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre), "Lobos" (2014, Som Livre), "Ao Vivo em Curitiba" (2015), o EP "Vivendo de Arte" (2017) e, até então, dois DVDs, "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre) e "Ao Vivo em Curitiba" (2015). "Ao Vivo em Londrina" (2019).

O trabalho mais recente, o single "Efeito Borboleta", já alcançou a marca de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.

Últimas fotos do show de Conrado e Aleksandro em Tijucas do Sul