Topo

Dave Chappelle diz que conversou com homem acusado de agredi-lo após ataque

Dave Chappelle, no especial "Encerramento", da Netflix - Mathieu Bitton/Netflix
Dave Chappelle, no especial 'Encerramento', da Netflix Imagem: Mathieu Bitton/Netflix

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/05/2022 21h41

Dave Chappelle, de 48 anos, contou que conversou com Isaiah Lee, 23, logo após o jovem subir ao palco da apresentação do comediante no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com uma arma em mãos e supostamente tentar atacá-lo na terça-feira (3). O famoso também revelou o motivo que fez o jovem invadir o local.

Em um show secreto de comédia em Los Angeles, nos EUA, na noite de ontem, o comediante contou sobre a situação tensa que viveu na terça-feira. Ele lembrou do momento que convenceu a segurança do Hollywood Bowl a permitir que ele entrasse na sala onde Lee estava detido.

"Eu precisava falar com ele", disse Chappelle, que ao ver o jovem disse que ele parecia estar mentalmente doente.

Na conversa, o comediante fez questão de perguntar o motivo que levou o jovem a realizar o ataque. Logo, Lee contou uma história sobre a avó do Brooklyn, que havia sido forçada a sair de seu bairro devido à gentrificação. Em razão disso, o suposto ataque seria uma forma de chamar atenção para a situação da família do jovem.

No show secreto de ontem, Chappelle também disse ter sido abraçado por seu filho imediatamente após o ataque e ouvido ele falar: "Pai, eu te amo". Ele também contou que muitas pessoas o procuraram para desejar melhoras após o incidente e brincou: "Muitas pessoas me amam, ao que parece". Nessa apresentação, Chris Rock se juntou ao amigo comediante no palco para parte de sua performance.

Lee foi acusado ontem pelo procurador da cidade de Los Angeles, Mike Feuer, por agressão e posse de arma com a intenção de agressão, no entanto, o jovem se declarou inocente, de acordo com relatórios.

O jovem que o atacou é um rapper e supostamente já dedicou uma música ao comediante em 2020. Desde que foi preso, uma música de Lee ganhou destaque. Intitulada "Dave Chappell", a canção de junho de 2020 ressurgiu após o ataque e aumentou seu número de visualizações. No entanto, até o momento, não se sabe se o rap é uma homenagem ao humorista.

Ataque

Chappelle se apresentava no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos EUA, na terça-feira (3), mas foi interrompido por Lee, quando tentou atacar o comediante com uma arma. O comediante brigou com o agressor, que saiu por trás da tela do palco, mas foi rapidamente detido por seguranças que estavam no local. De acordo com informações da TV "CNN", a polícia foi chamada para atender o incidente por volta das 22h45.

Logo após o ataque, Chris Rock subiu ao local e fez uma piada ao relembrar do episódio do tapa de Will Smith no Oscar 2022. Irônico, Rock questionou se era Will Smith quem tinha atacado Chappelle.

"Era Will Smith?", perguntou ele após cumprimentar o comediante que se apresentava no Hollywood Bowl. Em seguida, Chappelle respondeu, em tom de piada, ao amigo comediante. "Pensei que fosse você por um segundo!".

Em seguida, Chappelle continuou o show e revelou que não sabia se aquilo fazia parte da apresentação e disse que o autor do ataque é um homem transexual. "Eu não sei se isso fazia parte do show. Eu agarrei a parte de trás da cabeça daquele mano, seu cabelo era esponjoso, absorvente. Ouça, eu só quero dizer que tive um momento incrível", confirmou.

Ninguém ficou ferido com o ataque. Segundo um porta-voz, a arma utilizada foi "uma réplica de revólver com uma faca".