Topo

Chris Rock faz piada após agressão a Dave Chappelle: 'Era Will Smith?'

Chris Rock nos bastidores do Oscar 2022 - Al Seib /A.M.P.A.S. via Getty Images
Chris Rock nos bastidores do Oscar 2022 Imagem: Al Seib /A.M.P.A.S. via Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/05/2022 09h40

Após o comediante Dave Chappelle ter sido atacado por um homem armado que invadiu o palco durante uma apresentação no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Chris Rock subiu ao local e fez uma piada ao relembrar do episódio do tapa de Will Smith no Oscar 2022.

Irônico, Rock questionou se era Will Smith quem tinha atacado Chappelle.

"Era Will Smith?", perguntou ele após cumprimentar o comediante que se apresentava no Hollywood Bowl. Em seguida, Chappelle respondeu, em tom de piada, ao amigo comediante. "Pensei que fosse você por um segundo!".

Antes disso, Chappelle brigou com o agressor, que saiu por trás da tela do palco. O homem também foi rapidamente detido por seguranças que estavam no local. De acordo com informações da TV "CNN", a polícia foi chamada para atender o incidente por volta das 22h45.

Depois da ocasião, Dave Chappelle continuou o show e revelou que não sabia se aquilo fazia parte da apresentação e disse que o autor do ataque é um homem transexual. "Eu não sei se isso fazia parte do show. Eu agarrei a parte de trás da cabeça daquele mano, seu cabelo era esponjoso, absorvente. Ouça, eu só quero dizer que tive um momento incrível", confirmou.

Desde o ano passado, o comediante enfrenta uma série de críticas da comunidade LGBTQIA+ nos Estados Unidos, que o acusam de transfobia.

Tapa no Oscar

Durante a cerimônia do Oscar, Rock brincou dizendo que Jada estava careca para estrelar "G.I. Jane 2", em uma referência ao que seria uma sequência do filme "Até o Limite da Honra", que em inglês tem o título "G.I. Jane". Na obra, Demi Moore está careca para viver a protagonista.

Smith não gostou da alfinetada, e subiu ao palco, agrediu o comediante de 57 anos e gritou, duas vezes:

"Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!"
Will Smith

Segundo o site "TMZ", Chris Rock não tinha conhecimento que a mulher de Will Smith estava com a cabeça raspada por consequência da alopecia.

Condição de Jada

A atriz e mulher de Will, Jada Smith, tem alopecia, condição que causa queda capilar. Ela revelou a condição em 2018, quando ainda não tinha raspado os cabelos — na época, ela escondia as falhas no couro cabeludo com turbantes e lenços.

"Foi aterrorizante no começo. Eu estava no banho e via todos aqueles fios de cabelo nas minhas mãos. Eu tremia de medo", disse Jada Pinkett Smith na época.

Ela decidiu raspar todo o cabelo em julho do ano passado, e contou com a ajuda da filha, Willow, no processo. Dias depois, Willow também raspou os cabelos durante uma performance ao vivo de sua música "Whip My Hair".

O diagnóstico de Jada é de alopecia areata, uma condição autoimune — ou seja, quando as células atacam o próprio organismo. A alopecia também pode ser causada por tração, quando os fios de cabelo são submetidos a uma tensão repetitiva.