Topo

Dave Chappelle é atacado por homem com arma durante show

Dave Chappelle no especial "Encerramento", da Netflix - Mathieu Bitton/Netflix
Dave Chappelle no especial 'Encerramento', da Netflix Imagem: Mathieu Bitton/Netflix

Colaboração para Splash, de São Paulo

04/05/2022 07h39Atualizada em 04/05/2022 08h10

O comediante Dave Chappelle foi atacado por um homem armado durante uma apresentação no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Um vídeo compartilhado no Twitter mostra o homem saindo da plateia e tentando derrubar o humorista.

Com o ataque, Chappelle brigou com o agressor, que saiu por trás da tela do palco. Em outro vídeo divulgado, uma pessoa aparece sendo detida pelos seguranças locais.

A polícia foi notificada sobre a ocorrência às 22h45. Logo depois, um homem que estava munido com uma arma e uma faca foi levado sob custódia pelas autoridades policiais.

Diante do incidente, Chris Rock subiu ao palco e fez uma brincadeira com a situação. Assim, questionou se era Will Smith quem tinha atacado Chappelle. O humorista brincou com o tapa que recebeu de Smith na cerimônia do Oscar, após fazer piadas sobre a falta de cabelo da esposa do ator, Jada - que tem alopecia.

Depois da ocasião, Dave Chappelle continuou o show e revelou que não sabia se aquilo fazia parte da apresentação. "Eu não sei se isso fazia parte do show. Eu agarrei a parte de trás da cabeça daquele mano, seu cabelo era esponjoso, absorvente. Ouça, eu só quero dizer que tive um momento incrível", confirmou. Abaixo, assista ao ataque do homem ao comediante.