Topo

Anitta no Coachella tem look verde e amarelo e gritos de 'Fora, Bolsonaro'

Coachella: Anitta investe em look inspirado nas cores da bandeira do Brasil - Divulgação/Twitter @Coachella
Coachella: Anitta investe em look inspirado nas cores da bandeira do Brasil Imagem: Divulgação/Twitter @Coachella

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/04/2022 10h58

Além de chamar a atenção pela apresentação de destaque no Festival Coachella, nos Estados Unidos, a cantora Anitta, de 29, teve um show marcado por mensagens diretas e críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores.

Para sua apresentação no palco principal de um dos maiores festivais do mundo, a cantora montou um look com top, shorts e bota de couro mesclando as cores verde, amarelo e azul como protesto contra o uso da bandeira do país para fins políticos.

Ao fim do show, a dona do hit "Envolver", que está em destaque no Spotify e Billboard, usou o Twitter para afirmar que as cores azul, verde e amarelo representam o povo brasileiro.

A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim!
Anitta

Durante a apresentação do balé da cantora no palco do Coachella, foi possível ouvir um grito de "Fora, Bolsonaro", feito pelos dançarinos.

Arielle Macedo, bailarina e coreógrafa da cantora, se manifestou debochando que os gritos deram motivação para o show.

Além dos gritos, uma pessoa presente no show da cantora foi clicada com um leque em mãos também trazendo a mensagem pedindo a saída de Jair Bolsonaro da presidência da república.

Nas redes sociais, os fãs de Anitta exaltaram a ideia de levar as cores do país em sua apresentação e, ao mesmo tempo, se posicionar contra o uso da bandeira do Brasil como instrumento político.

"Você representou muito a nossa bandeira", postou um seguidor. "Tava com saudade de sentir orgulho da bandeira do Brasil", escreveu outro internauta. "Obrigado por tudo", agradeceu um terceiro fã.

Na última terça-feira (12), Anitta lançou seu novo álbum de estúdio, intitulado "Versions of Me".