Topo

Rainha Elizabeth presta tributo 1 ano após morte de príncipe Philip

Príncipe Philip, rainha Elizabeth e príncipe Charles em 2017, no  Braemar Highland Gathering, na Escócia - Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage
Príncipe Philip, rainha Elizabeth e príncipe Charles em 2017, no Braemar Highland Gathering, na Escócia Imagem: Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage

De Splash, em São Paulo

09/04/2022 12h50

Um ano após a morte do príncipe Philip, a Rainha Elizabeth e a família real compartilharam uma homenagem nas redes sociais para marcar a data e relembrar a vida do monarca.

O Duque de Edinburgo morreu aos 99 anos, no dia 9 de abril de 2021, no castelo de Windsor.

Prestes a completar 96 anos, a rainha escolheu passar o dia reclusa junto aos familiares.

A rainha Elizabeth.2 e o príncipe Philip no dia de seu noivado oficial, em julho 1947 - AFP - AFP
A rainha Elizabeth.2 e o príncipe Philip no dia de seu noivado oficial, em julho 1947
Imagem: AFP

Antes disso, no entanto, uma publicação nas redes sociais da família real reuniu imagens de momentos especiais da vida de Philip, do casamento real aos nascimentos de filhos, netos e bisnetos. Tudo isso junto à declamação do poema "Os Patriarcas - Uma Elegia" do britânico Laureate Simon Armitage.

"Lembrando Sua Alteza Real Duque de Edinburgo no primeiro aniversário de sua morte."

Confira a publicação abaixo:

Com 70 anos de reinado, a Rainha Elizabeth fez sua primeira aparição pública após quase seis meses no fim de março deste ano. Na ocasião, ela compareceu a uma missa em Londres, na Inglaterra, para homenagear o falecido marido.

Antes disso, ela chegou a ficar internada para 'investigações médicas' não detalhadas pelo Palácio de Buckingham, cancelou aparições públicas por ter testado positivo para covid-19 e precisou desmentir fake news sobre a própria morte.