Topo

Sexo oral, estupro: quem é a personagem de Piovani em série portuguesa

Luana Piovani interpreta Michelly em "O Clube", série portuguesa disponível no Globoplay - Reprodução/Instagram
Luana Piovani interpreta Michelly em "O Clube", série portuguesa disponível no Globoplay Imagem: Reprodução/Instagram

Weslley Neto

De Splash, em São Paulo

05/04/2022 04h00

Luana Piovani comemorou recentemente o sucesso da série portuguesa "O Clube" no Globoplay. A artista de 45 anos interpreta a prostituta Michelly na trama criada por João Matos.

"Chupa, Boninho", disse a ex-mulher de Pedro Scooby ao destacar que a produção europeia chegou a ultrapassar o "BBB 22" na plataforma de streaming da Globo.

Citada no início da série como "uma das garotas favoritas" de Vasco (Fernando Rodrigues), dono do principal clube de Lisboa, Michelly não é destacada entre as principais histórias da trama.

Sexo oral e estupro

Mesmo reunindo prostitutas, o Clube não é tratado como uma simples casa de entretenimento adulto pelos personagens. O local reúne políticos, juristas, jogadores de futebol e outras importantes figuras portuguesas que "optam pela discrição".

Prostituta brasileira com forte sotaque mineiro, a personagem de Luana Piovani protagoniza uma cena de sexo oral ainda no primeiro capítulo da série. Ela vai para um hotel com um dos clientes ricos presentes no Clube após um desentendimento com Irina (Carolina Torres).

Feliz com o trabalho em Lisboa, Michelly enfrenta uma crise após atender o político Jorge Salvador (Carlos Oliveira). Acompanhado de um amigo, ele abusa sexualmente da prostituta em um quarto de hotel.

Deprimida, ela começa a dispensar os novos clientes que a procuram no clube. A situação preocupa Vasco e o seu principal aliado na administração do espaço, Viana (José Raposo).

Como termina a temporada?

Michelly conhece um jornalista e decide contar sobre o que aconteceu na noite em que esteve com o político. Após dar uma entrevista, ela é procurada por Jorge Salvador.

O político tenta convencer Michelly de que o estupro foi apenas um "jogo erótico" e oferece dinheiro para evitar uma denúncia formal.

Incentivada por Maria (Vera Kolodzig), a personagem resolve denunciar Salvador mesmo convencida de que "nenhum policial acreditaria em uma prostituta brasileira".

A trama de "O Clube" foca nos desentendimentos de Vasco com a filha, Vera (Margarida Vila-Nova). Ela deseja substituir o pai na administração do estabelecimento e propõe mudanças que não o agradam.

O tráfico de mulheres também se torna tema central da série quando Martina (Ana Cristina de Oliveira), responsável por um esquema ilegal, faz um acordo com Vera para levar mulheres novas ao Clube. Uma das moças sequestradas é Andreia (Sara Matos), procurada pela irmã, Jéssica (Filipa Areosa).

Piovani rebateu críticas

Em setembro de 2021, Luana Piovani rebateu críticas nas redes sociais após contar aos fãs que "O Clube" preparava uma segunda temporada. Os novos episódios, lançados em Portugal no primeiro semestre de 2021, ainda não estão disponíveis no Globoplay.

Uma seguidora a criticou no Instagram por viver uma prostituta na produção. A mulher disse que a personagem passa uma imagem errada das brasileiras que vivem em outros países.

Luana rebateu: "Combino com todos os papéis, faz favor". Em nova publicação, a atriz afirmou que Michelly "virou a dona do puteir* em que ela trabalhava".

"O Clube" foi exibido pela primeira vez na emissora portuguesa SIC em dezembro de 2020. Um mês antes, Piovani rebateu comentários sobre o seu sotaque mineiro nos Stories no Instagram.

"Faço um pouco mais carregado do que eu falo aqui. Eu não digo 'ceis' ou 'trem'. Eu faço mais cantado e com um anasalado. Se não gostaram, da próxima vez, quando forem convidados para interpretar uma mineira, aí vocês fiquem à vontade para usar o sotaque que quiserem, está bem?".