Topo

Phil Collins anuncia último show após problemas de saúde

Colaboração para Splash, de São Paulo

31/03/2022 07h26Atualizada em 31/03/2022 14h22

No sábado (26), Phil Collins, 71 anos, se apresentou na O2 Arena, em Londres, e revelou que aquele seria o seu último show. Debilitado por seus problemas de saúde, o cantor permaneceu sentado durante a apresentação com o Genesis e emocionou os fãs ao dar a notícia.

"Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério", comentou na apresentação.

Depois do anúncio, Lily Collins, filha do músico, prestou uma homenagem ao pai no Instagram. "Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata", escreveu.

Phil Collins tem enfrentado alguns problemas na coluna após passar por uma série de cirurgias. Os danos nos nervos foram tamanhos que o também baterista nem conseguiu tocá-la no último show. Além disso, a saúde do artista ficou mais frágil nos últimos 15 dias, quando teve uma pancreatite aguda e sofreu uma lesão em uma vértebra do pescoço.