Topo

Público brinca com protesto 'leve' de Marina Sena no Lolla: 'Medo da multa'

Colaboração para Splash, de Pernambuco

27/03/2022 17h41Atualizada em 28/03/2022 14h20

Mais do que apresentações musicais, o Lollapalooza 2022 tem sido marcado por fortes manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), vindas de todas as partes. Hoje, o TSE acolheu um pedido do partido do presidente e vetou possíveis novos atos, sob pena de multa de R$ 50.000,00.

A decisão, contudo, não impediu artistas como Fresno e Marina Sena, dois dos primeiros a subirem ao palco hoje, de se manifestarem, ainda que de formas distintas. Enquanto a banda foi mais agressiva e colocou "Fora, Bolsonaro" no telão, Marina foi mais discreta e lembrou da importância do título de eleitor e sorriu ao ouvir a plateia ecoando gritos contra Bolsonaro, afirmando que "com tanta gente gritando, não é possível que a gente não consiga".

Nas redes sociais, o público brincou com a manifestação mais 'leve' da cantora e teorizou que estava ligada ao medo da suposta multa.

Alguns, então, acharam a "solução": que outros artistas, como Anitta e Felipe Neto, pagassem a multa. O influenciador, inclusive, se ofereceu para ajudar artistas que fossem multados após as apresentações de hoje.

"Quem ainda não renovou título, quem mudou de cidade, renova o titulo. Eu já renovei o meu. E aí quem ainda não tirou o título, tira. Vamos votar que é o único jeito mínimo da gente conseguir mudar alguma coisa. A gente precisa tirar e ir lá votar, vamos votar que nós temos que mudar isso aí", declarou Marina durante seu show.

Ao longo do dia de hoje, diversos famosos se manifestaram contra a decisão do TSE.