Topo

Lollapalooza paralisa shows e evacua áreas por risco de temporal em SP

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

27/03/2022 14h11Atualizada em 27/03/2022 15h24

Quem chegou cedo para o último dia de Lollapalooza hoje teve uma surpresa desagradável. Na iminência de um forte temporal na região do Autódromo de Interlagos, a organização do festival decidiu suspender os shows de todos os palcos no início da tarde. A programação do festival foi alterada para incluir Emicida, Planet Hemp e convidados no lugar do Foo Fighters, após a morte de Taylor Hawkins.

Um alarme soou e um aviso sobre as fortes chuvas prestes a cair foi exibido no telão dos quatro palcos do Lolla. O público foi orientado a deixar a área próxima aos shows e se afastar das estruturas metálicas.

A organização confirmou nas redes sociais a paralisação:

Os shows de Rashid, Aliados e Planta e Raiz estão entre os prejudicados, todos eles marcados para ocorrer no horário entre 13h e 14h45. Os shows foram retomados por volta das 15h.

lolla - Reprodução de vídeo - Reprodução de vídeo
Bombeiros orientam evacuação de áreas e afastam público no Lollapalooza, por risco de temporal
Imagem: Reprodução de vídeo

Durante a chuva de sexta-feira, uma pessoa se feriu ao ser atingida por uma estrutura durante o temporal.

Todas as ativações dos patrocinadores também foram paralisadas, assim como as lojas e pontos de bebida e alimentação.

Segundo apuração do UOL, a entrada do público no festival também está suspensa por tempo indeterminado, assim como a saída de quem já está no Autódromo.

O UOL tentou contato com a organização do Lollapalooza para saber quando as atividades serão retomadas, mas não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que possível.