Topo

'Eu e Pabllo fomos longe demais', diz rapaz que entregou bandeira de Lula

O produtor audiovisual Saymon Souza entregou bandeira de Lula para Pabllo Vittar durante o Lollapalooza - Reprodução/Instagram
O produtor audiovisual Saymon Souza entregou bandeira de Lula para Pabllo Vittar durante o Lollapalooza Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/03/2022 13h03

O produtor audiovisual Saymon Souza foi quem entregou a bandeira com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Pabllo Vittar durante o show no primeiro dia de Lollapalooza.

Após a decisão liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibir manifestações políticas no festival, o rapaz brincou, no Instagran: "Eu e ela fomos longe demais".

O perfil de Souza na rede social traz diversos posicionamentos políticos contrários ao governo Bolsonaro.

Ao comentar a decisão do TSE, acionado pelo partido do presidente, o PL, o jovem criticou o que chamou de censura.

"Eu venci galera! Se o Bolsonaro chora, o Brasil e eu sorrimos! #censuranão #pabllovittar", disse ele, na publicação em que compartilhou uma montagem com o rosto de Pabllo escrita "Lulapalooza".

Em outro post, Saymon Souza mostrou o momento exato em que entregou a bandeira para a cantora. "Comecei a campanha do Lula galera. A Pabllo Vittar me ajudou na divulgação", escreveu na legenda.

As fotos do jovem no festival mostram que a bandeira de Lula também chamou a atenção da atriz Marina Ruy Barbosa, da mãe de Pabllo, Veronica Rodrigues, e da cantora Danny Bond.

"Para quem perguntou se ela devolveu a bandeira, devolveu e tá aqui a bendita. E ela vai lá hoje militar mais uma vez, vamos ver se Miley Cyrus vai pegar", disse Souza ontem, nos stories, enquanto se preparava para o segundo dia do festival.

Decisão liminar do TSE veta manifestação política no Lolla

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) entendeu que as manifestações de Pabllo Vittar e Marina durante os shows no Lollapalooza, na sexta-feira (25), se enquadram como propaganda eleitoral e vetou novos atos políticos no festival.

A decisão liminar do ministro Raul Araújo determinou multa de R$ 50 mil para a organização do festival caso outros artistas se manifestem politicamente no evento.

Os dois primeiros dias do Lollapalooza foram marcados por protestos políticos feitos por artistas.

pabllo - Reprodução/Multishow - Reprodução/Multishow
Pabllo Vittar carregava uma bandeira com uma foto de Lula (PT) durante show no Lollapalooza 2022
Imagem: Reprodução/Multishow

O rapper paulista Edgar fez duras críticas a Jair Bolsonaro, enquanto a banda Detonautas chegou a exibir uma foto do presidente no telão durante um discurso político. Em determinado momento, o público presente começou a gritar "ei, Bolsonaro, vai tomar no c*".

Quando foi a vez de Pabllo Vittar, que nunca escondeu seu posicionamento político, ela gritou "Fora, Bolsonaro", seguido de um espacate.

Antes de deixar o palco, a artista maranhense desceu até a plateia e ergueu uma bandeira com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que lhe foi entregue pelo fã Saymon Souza.

Já a cantora britânica Marina (ex-Marina And The Diamonds) xingou tanto o presidente brasileiro quanto o russo.

"Foda-s* Putin e foda-s* Bolsonaro", gritou a artista durante a performance da música "Man's World".

Na sequência, o público endossou as críticas ao presidente brasileiro gritando "ei, Bolsonaro, vai tomar no c*".