Topo

Marcos Mion homenageia Taylor Hawkins: 'A história dele vai ficar'

Mion faz tributo a Taylor Hawkins em abertura do Lolla - Reprodução/Multishow
Mion faz tributo a Taylor Hawkins em abertura do Lolla Imagem: Reprodução/Multishow

Colaboração para Splash, de Pernambuco

26/03/2022 16h31Atualizada em 26/03/2022 16h35

O apresentador Marcos Mion, 42 anos, homenageou Taylor Hawkins durante a abertura do segundo dia de transmissões do Lollapalooza. Taylor foi encontrado morto aos 50 anos na Colômbia.

"Hoje é um dia em que nós, time de apresentadores, vamos falar como profissionais, mas também como seres humanos, como fãs, porque a vida, assim como a música, nos causa as mais variadas sensações, como a mais profunda tristeza, capaz de tirar o nosso chão", começou

A gente tava tão feliz, foi uma noite de reencontro e nós fomos devastados com a notícia da morte do Taylor Hawkins, não só porque ele é baterista da banda que tem o maior baterista de todos os tempos, mas pelo seu carisma, seu sorriso, sem energia"

Mion ressaltou o carisma enorme e o talento de Taylor. "Mesmo tendo o Dave Grohl, você não conseguia não olhar pro Taylor"

A história dele vai ficar, a emoção que a gente sentiu por perder e por imaginar a dor que o Dave Grohl tá passando, quem é fã de rock, sabe a dor que ele tá passando".

Morte de baterista do Foo Fighters

O corpo do baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, foi encontrado por funcionários do hotel em que a banda estava hospedada em Bogotá, na Colômbia, segundo o jornal colombiano Semana. A polícia trabalha para apurar se o caso tem relação com uso de drogas.

Os músicos se preparavam para sair com destino ao festival Estereopìcnic, no qual a banda tocaria ontem, e notaram a ausência de Hawkins. Como ele não atendeu à porta do quarto, funcionários entraram e o encontraram sem vida.

O Foo Fighters tocaria no Lollapalooza Brasil amanhã, mas a apresentação foi cancelada, segundo apurou Splash.

Início no Foo Fighters

Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, "The Colour and the Shape".

Sua entrada para o Foo Fighters aconteceu após um atrito entre Dave Grohl, vocalista da banda, e William Goldsmith, baterista até então.

Antes de se juntar ao grupo, Hawkins teve uma breve passagem pela banda da cantora Alanis Morissette. Grohl procurou o amigo para uma indicação para a vaga de Goldsmith e ele se ofereceu para fazer parte do Foo Fighters.

Além de seu trabalho principal com a banda, Hawkins teve um projeto paralelo chamado de Taylor Hawkins and the Coattail Riders.

O baterista era casado com Alyson Hawkins e tinha três filhos.