Topo

Atração do Lolla, Machine Gun Kelly coleciona polêmicas na carreira

Machine Gun Kelly se apresenta no primeiro dia de Lollapalooza Brasil - Reprodução/Twitter
Machine Gun Kelly se apresenta no primeiro dia de Lollapalooza Brasil Imagem: Reprodução/Twitter

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

25/03/2022 04h00

Machine Gun Kelly se apresenta no Lollapalooza hoje e, apesar de contar com uma carreira consolidada como rapper, ele ganhou os holofotes ao se tornar noivo da atriz Megan Fox, além de ter diversas polêmicas no currículo.

Colson Baker (seu nome de batismo) nasceu em 22 de abril de 1990, em Houston, nos Estados Unidos. Começou a escutar rap durante a sexta série e era fã principalmente de Ludacris, DMX e Eminem. Mas, anos depois, quando Machine Gun Kelly já estava conhecido no mundo da música, seguiu o caminho contrário e, em vez de se aproximar do ídolo, criou um atrito com ele.

Em setembro de 2018, o cantor lançou a música "Rap Devil", na qual se dirige a Hallie, filha de Eminem. Em dado momento da letra, o rapper diz: "Acho que seu pai enlouqueceu". A canção ficou em primeiro lugar nas paradas de mais ouvidas da época. No entanto, a afronta gerou uma resposta de Eminem, que lançou a faixa "Killshot" e provocou: "Tenho mais fãs na sua cidade do que você, criança, vai brincar."

As desavenças no cenário musical não pararam por aí e, em 2021, ele se desentendeu com Corey Taylor, do Slipknot. Em um show nos Estados Unidos, Machine Gun Kelly disse: "Vocês querem saber o que realmente eu não farei? Ter 50 anos e usar uma máscara esquisita num palco". A fala foi considerada uma provocação à banda de metal, que também se apresentava no festival.

Para não restar dúvidas do que se tratava, o rapper foi ao Twitter esclarecer: "Corey fez um verso em uma das músicas para o meu álbum 'Tickets to my Downfall' e ficou muito ruim, então eu não usei. Ele ficou puto e falou merda para uma revista sobre o álbum que ele quase estaria. Todas as suas histórias não condizem [com a verdade], vamos admitir apenas que ele é amargo".

Machine Gun Kelly participou do All-Star Game em Cleveland neste ano - Arturo Holmes/Getty Images - Arturo Holmes/Getty Images
Machine Gun Kelly participou do All-Star Game em Cleveland neste ano
Imagem: Arturo Holmes/Getty Images

Machismo e racismo

As polêmicas envolvendo Machine Gun Kelly vão longe e, em 2012, um vídeo do tapete vermelho da premiação BET Awards mostra o artista fazendo comentários machistas e racistas.

No registro, ele se dirige a mulheres negras e diz: "É isso o que vocês fazem: vocês ou dão o melhor sexo oral, ou dizem que não fazem sexo oral. Mas as garotas brancas, elas simplesmente fazem sexo oral. Vocês precisam mostrar suas habilidades, porque garotas negras fazem o melhor sexo oral."

Tretas no esporte

Não só de brigas no mundo do entretenimento vive Machine Gun Kelly. Em setembro de 2021, ele e Conor McGregor, ex-campeão dos pesos leve e pena do UFC, se desentenderam e quase brigaram no tapete vermelho do MTV Video Music Awards 2021, no Barclays Center, em Nova York.

Segundo foi reportado na época, McGregor pediu para tirar uma foto com o cantor, mas ele não aceitou, o que teria dado início ao desentendimento.

Megan Fox

O relacionamento entre Machine Gun Kelly e Megan Fox também conta com algumas polêmicas. Um exemplo disso foi o pedido de casamento do casal, que, segundo foi relatado pela atriz, envolveu eles beberem o sangue um do outro.

"Em julho de 2020, nós nos sentamos embaixo desta figueira. Nós pedimos por magia. Nós estávamos desatentos à dor que passaríamos juntos num período tão curto e frenético. Não sabíamos do trabalho e sacrifícios que o relacionamento iria pedir de nós, mas intoxicados no amor. E no karma. De alguma forma, um ano e meio depois, após termos passado pelo inferno juntos, e termos rido mais do que imaginei que fosse possível, ele me pediu para que me casasse com ele", escreveu em publicação no Instagram.

Machine Gun Kelly e Megan Fox - Kevin Mazur/Getty Images - Kevin Mazur/Getty Images
Machine Gun Kelly e Megan Fox estão juntos desde 2020
Imagem: Kevin Mazur/Getty Images

A atriz continuou: "E, assim como na vida anterior a essa, e em todas as vidas que virão, eu disse sim", contou ela. Fox terminou o texto mostrando por que ela e MGK formam um dos casais mais 'diferentões' do show biz: "... E aí bebemos o sangue um do outro".

O anel de noivado também conta com um detalhe inusitado. "As faixas na verdade são espinhos. Então, se ela tentar tirar, vai doer", contou ele à Vogue.

"É uma esmeralda colombiana pura, sem tratamento. Foi lapidada em forma de lágrima direto da mina. E o diamante veio direto do Stephen [Webster, designer de joias]. A ideia é que o anel pode ser desmontado e virar dois anéis diferentes. Quando estão juntos, são unidos por um ímã." No Instagram, ele explicou que a esmeralda é a pedra de nascimento de Megan Fox, e o diamante é a sua.

Fotos do 1º dia do Lollapalooza Brasil 2022