Topo

Show do Detonautas no Lolla tem homenagem a Anitta e grito contra Bolsonaro

Detonautas fizeram um dos primeiros shows do Lolla - Reprodução/Instagram
Detonautas fizeram um dos primeiros shows do Lolla Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

25/03/2022 15h40

O Detonautas abriu o primeiro dia do palco principal no Lollapalooza 2022 com alguns de seus principais hits, uma homenagem à cantora Anitta e discurso político, com direito a gritos de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por parte do público.

Com pouco mais de 40 minutos de apresentação, Tico Santa Cruz, vocalista do grupo, fez a coreografia de "Envolver", em homenagem a Anitta, que chegou ao topo do Spotify com a canção.

"Então, Anitta, parabéns para você, nossa máxima admiração, eu não sou um dançarino, mas a única coisa que posso para celebrar esse momento é isso aqui", declarou o vocalista para, em seguida, fazer a icônica coreografia.

No palco, Tico Santa Cruz discursou sobre a pandemia de coronavírus, política e sobre saúde mental, com o número 188, do CVV (Centro de Valorização da Vida) estampado no telão. Além disso, no telão também foi exibida uma foto de Jair Bolsonaro e o público entoou gritos de "Bolsonaro vai tomar no c*".

Ao cantar "Você me faz tão bem", o Detonautas pediu aos fãs que fizessem um abraço coletivo e Tico pontuou que "o amor vai vencer o ódio". "Não importa sua ideologia, contanto que esteja dentro do campo democrático", completou.

O show ficou limitado a quem estava no evento. A abertura do festival não teve espaço na tela do Multishow e frustrou parte dos espectadores que viram a reprise da prova do líder do "BBB 22".