Topo

Arthur arregão? Entenda por que o brother não deu o monstro para Jade

BBB 22: Arthur analisa votos que Jade pode receber - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Arthur analisa votos que Jade pode receber Imagem: Reprodução: Globoplay

Colaboração para Splash, de São Paulo

05/03/2022 17h14

Arthur Aguiar é o anjo pela segunda vez no "BBB 22" (TV Globo), após vencer a prova que aconteceu na tarde de hoje. Como parte das atribuições do cargo, ele precisou colocar três participantes no castigo do monstro e indicou Laís, Lina e Eslovênia. Por não colocar Jade Picon, alguns fãs do programa criticaram o brother e levaram "Arthur arregão" aos assuntos mais comentados no Twitter.

Por que não Jade?

Ao ser indicado ao castigo do monstro, o participante perde centenas de estalecas e, se estiver no grupo vip da comida, vai direto para a xepa — grupo geralmente maior e com certa restrição de comida. Por isso, é uma espécie de consenso há algumas edições que os castigados serão quem já está na xepa para que a alimentação deste grupo não fique ainda mais restrita.

Vista como arqui-inimiga de Arthur e responsável por indicá-lo duas vezes seguidas ao paredão, Jade escapou por estar no vip escolhido pelo líder Pedro Scooby. Laís, Lina e Eslô, por sua vez já estavam na xepa.

Duas semanas atrás, em sua primeira vez como anjo, Arthur já havia colocado Laís no mostro junto com Larissa. A justificativa para repetir uma sister e não indicar Eli, por exemplo, que foi o primeiro castigado da edição, é que o brother havia sido sua dupla durante a prova de hoje.

Pelas regras, a disputa foi realizada em pares e teve uma rodada decisiva em que os dois membros da dupla se enfrentaram.

BBB 22: quem o anjo Arthur Aguiar deve imunizar?

Enquete encerrada

Total de 2744 votos
45,99%
Reprodução/Instagram @bbb
29,08%
Reprodução/Instagram @bbb
5,87%
Reprodução/Instagram @bbb
5,54%
Reprodução/Globoplay
2,92%
Reprodução/Instagram @bbb
2,81%
Reprodução/Instagram @bbb
2,77%
Reprodução/Instagram @bbb
2,41%
Reprodução/Instagram @bbb
1,17%
Reprodução/Instagram @bbb
1,02%
Reprodução/Instagram @bbb
0,44%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.