Topo

Não foi só Paulinha Abelha: artistas de forró que morreram após tragédias

De Splash, em São Paulo

23/02/2022 20h28

A morte de Paulinha Abelha, aos 43 anos, vocalista da banda Calcinha Preta, é mais uma notícia chocante para o forró brasileiro.

A cantora apresentou piora clínica nos últimos dias e estava em coma profundo. Segundo a equipe médica responsável, ela teve um agravamento de lesões neurológicas nas últimas horas. A morte cerebral foi constatada na sequência.

Porém, nos últimos anos, o estilo musical perdeu nomes importantes na cena, inclusive da própria banda, de forma inesperada. Veja abaixo.

Sidney Chuchu

José Aparecido da Silva, Sidney Chuchu, primeiro vocalista do Calcinha Preta - Reprodução/TV Sergipe - Reprodução/TV Sergipe
Imagem: Reprodução/TV Sergipe

Ele foi o primeiro vocalista da banda Calcinha Preta. José Aparecido da Silva foi encontrado morto em sua casa em Aracaju em 2021. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a causa da morte foi um golpe de arma branca.

New Boy

Cantor New Boy fez apresentação em Milhã (CE)  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Também no ano passado, o forró se despediu de Nivaldo Rodrigues. Ele estava em um veículo que capotou após um acidente na rodovia CE-371, em Morada Nova, interior cearense.

Samuel Santos

Samuel Santos, da banda Xote do, morreu em um acidente de trânsito - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Paulinha foi a segunda representante do forró a morrer nesse mês. Assim como New Boy, Samuel, integrante da Xote dos Garotos, faleceu após um carro bater em um caminhão em Laje (BA) no dia 13 de fevereiro.

Andreia Ribeiro

A cantora de forró Andreia Ribeiro - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Em 2019, a cantora e compositora Andreia Ribeiro morreu após passar mal no palco. Ela teve um desmaiou durante um show, sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.

Eliza Clívia

Eliza Clivia morreu em 2017 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Também foi um acidente, mas em 2017, que acabou com a morte de Eliza Clívia, no centro de Aracaju. Sergio Ramos, seu namorado e baterista, também não resistiu a batida.