Topo

Mark Lanegan, ex-vocalista da banda Screaming Trees, morre aos 57 anos

O cantor e compositor Mark Lanegan morre aos 57 anos - Getty Images
O cantor e compositor Mark Lanegan morre aos 57 anos Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

22/02/2022 17h08

O cantor e compositor Mark Lanegan, ex-vocalista do grupo Screaming Trees, morreu hoje aos 57 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista no Twitter. A causa da morte não foi informada.

"Nosso querido amigo Mark Lanegan faleceu esta manhã na sua casa localizada em Killarney, Irlanda. Um cantor, compositor, autor e músico amado. Ele tinha 57 anos e deixa sua esposa Shelley. Nenhuma outra informação está disponível no momento. Pedimos Por favor, respeite a privacidade da família", diz a publicação.

Reconhecido como um dos principais nomes do grunge nos EUA, Mark Lanegan seguiu por diferentes estilos musicais durante a carreira solo, entre eles o folk e o blues.

Além de liderar a banda Screaming Trees por 15 anos (entre 1985 e 2000), Lanegan também gravou participações com os grupos Queens of the Stone Age, Gutter Twins e The Twilight Singer. Ele também lançou parcerias com a cantora britânica Isobel Campbell entre 2005 e 2010.

O músico foi um dos compositores de "Nearly lost you", uma das principais músicas do Screaming Trees. Ele também participou dos sucessos "No One Knows" e "Burn The Whitch", ambas do Queens of the Stone Age.

Mark Lanegan lançou em 2021 o livro "Diabo em Coma", em que conta a sua trajetória e relata a luta contra a covid-19. Após ser infectado, o artista relatou em comunicado à imprensa que chegou a ficar "completamente surdo" e entrou em coma várias vezes durante o tratamento contra a doença.