Topo

Morte, brigas e mais: as teorias para o final de 'Euphoria'

Zendaya como Rue em 'Euphoria'
Zendaya como Rue em 'Euphoria'
Eddy Chen/HBO

De Splash, em São Paulo

21/02/2022 11h50

A segunda temporada de "Euphoria" está chegando ao fim. A série estrelada por Zendaya deu o que falar em seu segundo ano, e a proporção dos eventos está deixando os fãs aflitos.

O que será que ainda pode acontecer com os personagens?

Splash reuniu algumas teorias. Será que elas acertaram?

Alguém morre

Quem? Desde o início da série, alguns fãs acreditam que Rue (Zendaya) esteja morta o tempo todo, e narrando os eventos diretamente do "pós-vida". Ela estaria relatando o que a levou à morte. Já sabemos que ela não é uma narradora confiável, mas será mesmo que ela está morta?

Continua depois da publicidade

Na série israelense que inspirou "Euphoria", a personagem de fato morre. Mas Sam Levinson fez suas adaptações para a versão estadunidense, e baseou muitos traços de Rue em suas próprias experiências com as drogas. Ou seja, apesar de tudo, não dá para ter certeza de que ela corre este risco.

Pode ser Fez?

Mesmo assim, com o tema de abuso de substâncias tão forte e presente na trama, as especulações continuam. Alguns acreditam que Ali (Colman Domingo) pode ser quem morre. Outros, que será Fezco (Angus Cloud) ou Elliot (Dominic Fike).

Eddy Chen/HBO - Eddy Chen/HBO
Fezco (Angus Cloud)
Imagem: Eddy Chen/HBO

E falando nele...

Depois que Ash (Javon "Wanna" Walton) assassinou Mouse (Meeko Gattuso), o cerco começou a apertar para os irmãos, e alguns acreditam que Fezco pode acabar assumindo a culpa no lugar do mais novo.

Continua depois da publicidade

Com Custer (Tyler Chase) trabalhando com a polícia, é provável que ele queira prejudicar Fez de alguma forma. Por isso, muitos fãs acreditam que um dos três tem o triste destino traçado: Fez, Ash ou Faye (Chloe Cherry).

Quem é o terceiro irmão Jacobs?

Desde a primeira temporada, fãs da série questionam quem seria o terceiro irmão na foto de família dos Jacobs. Após a história de como a avó de Fezco adotou Ash ter sido contada no primeiro episódio, alguns acreditam que o garoto pode ser este irmão perdido.

Outros acreditam que o rapaz pode ser Elliot. Será?

De qualquer forma, a pergunta sobre quem é Elliot permanece intrigando alguns. Desde que o personagem apareceu, fãs enxergaram alguns paralelos entre ele e o pai de Rue. Será que existe algum outro segredo ali?

Eddy Chen/HBO - Eddy Chen/HBO
Imagem: Eddy Chen/HBO

Maddy vs Cassie

O embate entre as duas ex melhores amigas é outro que promete para o último episódio. Antes inseparáveis, elas brigaram depois que Cassie (Sydney Sweeney) decidiu ficar com ex de sua BFF, Nate (Jacob Elordi).

Aqui, a grande pergunta é: como as coisas vão se desenrolar?

Continua depois da publicidade
Eddy Chen/HBO - Eddy Chen/HBO
Imagem: Eddy Chen/HBO

O final da temporada

O vídeo promocional do último episódio mostra Rue lendo uma carta em um funeral. A cena sugere que seja um flashback da despedida de seu pai. Os amigos de Rue estão presentes.

Enquanto isso, cenas dos demais personagens da série vão se intercalando, e vimos Fezco jogado no chão, Lexi lidando com as consequências de sua peça, Cassie aos prantos e a polícia invadindo algum lugar (provavelmente, a casa de Fez).

Se as teorias estão realmente certas, só o episódio irá dizer. Mas, de qualquer forma, é melhor estarmos preparados para surpresas, e algumas provavelmente não muito boas.

O episódio final vai ao ar no próximo domingo, a partir das 23h, na HBO e na HBO Max.