Topo

Tico Santa Cruz se afasta das redes sociais: 'Questão de saúde mental'

Tico Santa Cruz anuncia saída das redes sociais - Reprodução/Instagram
Tico Santa Cruz anuncia saída das redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/02/2022 12h04Atualizada em 18/02/2022 12h04

O vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, anunciou hoje seu afastamento das redes sociais após inúmeros ataques e mensagens de ódio.

Em seu perfil do Instagram, o artista contou que se retirou temporariamente do Facebook e Twitter. "Me retirei temporariamente do Facebook e do Twitter por uma questão de saúde mental. Procurei um médico - como todos devemos fazer - e estou em processo terapêutico. Vou manter essa rede com conteúdos leves e meus trabalhos para que - quem gosta de mim - possa saber das atividades profissionais", iniciou.

"Mas não me surpreende em NADA, a quantidade imensurável de ataques, crueldade, incentivo à suicídio e crimes cometidos por pessoas que se dizem "cidadãos de bem" - nada justifica esse comportamento doentio. A nossa sociedade esta apodrecendo - as redes sociais ajudam muito intensificando o comportamento de manada. Chega um momento que, ou você se resguarda para se recuperar, ou caminha sem freio em direção ao abismo", continuou.

Por fim, Tico disse: "Agradeço as mensagens de apoio postadas naquelas redes - e SEI MUITO BEM - quem é quem nesse mundo de "celebridades, famosos, influenciadores e amigos". Sigo com minha missão e garanto, quando você se conhece, sabe respeitar cada momento interno".

Nos comentários, os fãs e amigos apoiaram o artista. "Saúde e paz, amigo", desejou Leo Jaime. "Forças, Tico! Fez certo", comentou um seguidor. "Fica em paz e se cuida!", completou mais um.

Recentemente, Tico Santa Cruz falou sobre suas opiniões políticas em entrevista ao podcast "Cara a Tapa" e criticou a classe artística brasileira.