Topo

Veja os ex-BBBs mais rejeitados da história; quatro foram do 'BBB 21'

De Splash, em São Paulo

15/01/2022 04h00Atualizada em 15/01/2022 21h00

Ser eliminado do "BBB" (TV Globo) é ruim, mas ser eliminado com rejeição é pior ainda. Os eleitos "vilões" do programa sempre se surpreendem ao descobrir que o público determinou sua saída com alta porcentagem dos votos.

Em 21 edições, muita gente foi rejeitada, mas nunca como no "BBB 21". De todos que saíram com mais de 90% dos votos, quatro são da última edição. Confira:

Airton (BBB 7)

Airton Cabral participou do "BBB 7" - Reprodução - Reprodução
Airton Cabral participou do "BBB 7"
Imagem: Reprodução

Airton chegou ao top 5 da edição, mas foi eliminado com 91% dos votos em um paredão com Diego Alemão, campeão da temporada. Os dois, inclusive, protagonizaram uma das brigas mais marcantes do "BBB 7": para acusar Alemão de "falso puritanismo", Airton mencionou o fato de o paulista usar sunga branca na casa.

Projota (BBB 21)

BBB 21: Projota - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Projota
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Apesar de ter entrado no "BBB 21" com favoritismo do público, Projota começou a desagradar após se voltar contra Lucas Penteado. O rapper acabou virando "vilão" e foi o 6º eliminado da edição, com 91,89% dos votos, em um paredão contra Thaís e Pocah.

Rafa (BBB 12)

Rafa (BBB 12) - Reprodução - Reprodução
Rafa (BBB 12)
Imagem: Reprodução

Rafael Leandro, considerado um dos maiores jogadores do "BBB 12", foi eliminado com 92% dos votos em um paredão contra o lutador Yuri Fernandes.

No ano passado, a Splash, ele contou ter vivido um climão nos bastidores do "Domingão do Faustão" e ter ouvido bons conselhos de Boninho.

Rogério (BBB 5)

Rogério Padovan, o 'Doutor Gê' - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Rogério Padovan, o 'Doutor Gê'
Imagem: Reprodução/TV Globo

Rogério Padovan, o Doutor Gê do "BBB 5", foi eliminado com 92% dos votos em um paredão contra Sammy, o 3º colocado da edição. O médico, que tinha rixa com Jean Wyllys e Grazi Massafera, é lembrado como um dos maiores vilões da história do programa.

Nayara (BBB 18)

Nayara de Deus - Thiago Duran/AgNews - Thiago Duran/AgNews
Nayara de Deus
Imagem: Thiago Duran/AgNews

A jornalista Nayara foi eliminada com 92,69% dos votos em um paredão triplo com Mahmoud e Gleici. A sister ganhou fama de "leva e traz" na casa. Apesar da grande rejeição do público, o discurso de Leifert ao eliminar Nayara chamou atenção: na ocasião, o apresentador disse que "representatividade não leva a nada".

Felipe Cobra (BBB 7)

Felipe Cobra - Reprodução - Reprodução
Felipe Cobra
Imagem: Reprodução

Eliminado na quarta semana de reality, Felipe Cobra também ganhou a fama de vilão e 93% dos votos em um paredão contra o participante Alberto. O skatista foi indicado por Diego Alemão, campeão da edição.

Durante a temporada, Felipe disse já ter chutado cachorros e mendigos. O ex-BBB também revelou que queria matar o namorado da mãe. As falas, obviamente, não repercutiram bem.

Patrícia (BBB 18)

Patrícia Leitte - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Patrícia Leitte
Imagem: Reprodução/Instagram

Patrícia Leitte comprou briga com Gleici, queridinha do "BBB 18" (TV Globo). Só isso já seria o suficiente para uma eliminação com rejeição, mas a cearense também era considerada falsa e manipuladora pelo público. Assim, ela foi a 7ª eliminada da temporada, com 94,26% dos votos, em um paredão contra Diego e Caruso.

No ano passado, a ex-BBB revelou que quase se jogou de um prédio devido ao "cancelamento" sofrido após sair do programa.

Aline (BBB 5)

Aline foi eliminada com 95% dos votos no 'BBB 5' - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Aline foi eliminada com 95% dos votos no 'BBB 5'
Imagem: Divulgação/Globo

Aline entrou no "BBB 5" por sorteio após a saída de Marielza, que sofreu um AVC na casa. Ganhou o apelido de "X-9" por agir como amiga de todos os brothers, mas acabar falando mal de alguns deles pelas costas. Ela foi a 8ª eliminada da edição com 95% dos votos em um paredão contra Grazi Massafera, vice-campeã do programa.

Viih Tube (BBB 21)

Viih Tube - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Viih Tube
Imagem: Reprodução/Instagram

Viih Tube só foi eliminada quando finalmente caiu no paredão, já no top 7 da edição e, por isso, foi considerada por muitos como uma "grande jogadora". A youtuber recebeu 96,69% dos votos em um paredão contra Gil e Fiuk.

Viih teve uma amizade "ioiô" com Juliette, queridinha da edição e campeã do programa. Ela também ficou marcada como falsa — a paulista tinha o costume de dizer que outros participantes eram membros de sua família.

Nego Di (BBB 21)

BBB 21: Nego Di - Reprodução/globoplay - Reprodução/globoplay
BBB 21: Nego Di
Imagem: Reprodução/globoplay

O humorista Nego Di foi um dos participantes mais "cancelados" dos últimos anos do "Big Brother Brasil". O participante do camarote saiu com 98,76% em um paredão contra Sarah e Fiuk. Assim como Projota, ele contribuiu com o isolamento de Lucas e pegou pesado ao insinuar que se masturbaria se deitasse ao lado de Carla Diaz.

Karol Conká (BBB 21)

Karol Conká - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
Karol Conká
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Karol Conká é a participante mais rejeitada da história do "BBB" com 99,17% dos votos em um paredão contra Arthur e Gilberto. A rapper foi "tombada" no reality global por suas discussões com Lucas Penteado e Carla Diaz, além de ofensas xenofóbas contra Juliette.

A forma como a artista lidou com o cancelamento após a saída do programa virou até documentário no Globoplay: "A Vida Depois do Tombo".