PUBLICIDADE
Topo

Tudo o que sabemos sobre 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'

Cartaz de "Doutor Estranho" (2016)
Cartaz de "Doutor Estranho" (2016)
Marvel Studios/Divulgação

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

19/12/2021 04h00

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" teve o primeiro teaser divulgado como uma cena pós-créditos de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa". O filme é uma consequência direta dos atos do Mago Supremo para tentar ajudar Peter Parker, e promete ser diferente de tudo o que vimos até agora na Marvel.

Quem dirige?

O primeiro "Doutor Estranho" (2016) foi dirigido por Scott Derrickson, diretor de "O Exorcismo de Emily Rose" (2005). Agora, ele retorna apenas como produtor, e quem assume as rédeas é Sam Raimi -que comandou a primeira trilogia do Homem-Aranha, estrelada por Tobey Maguire.

Continua depois da publicidade

Raimi recebeu muitas críticas negativas após "Homem-Aranha 3" (2007), e isso o deixou um pouco reticente quanto a voltar para uma franquia de heróis. Mas ele explicou em entrevista ao Collider por que os desafios o motivaram.

Não sabia se poderia encarar isso novamente porque foi terrível ter sido o diretor de 'Homem-Aranha 3'. A internet não gostou e fazia questão que eu soubesse."
Sam Raimi, em entrevista para o Collider
BEI/REX/Shutterstock - BEI/REX/Shutterstock
Stan Lee e Sam Raimi na pré-estreia de "Homem-Aranha 2", em junho de 2004
Imagem: BEI/REX/Shutterstock

Quando ele recebeu a ligação de seu agente sobre "Doutor Estranho 2", ficou um pouco inseguro, mas aceitou considerando o quanto gosta do personagem.

Fiquei me perguntando se ainda seria capaz de fazer isso. Esse tipo de filme é muito exigente. Então senti que isso era razão o suficiente. Sempre gostei do Doutor Estranho.
Continua depois da publicidade

Qual é a história?

Ainda não temos uma sinopse oficial do filme, mas sabemos que ele se passa diretamente após os eventos de "WandaVision", "Loki" e "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa". Uma descrição divulgada no site Production Weekly em janeiro de 2020 dizia:

Após os eventos de 'Vingadores: Ultimato', o Dr. Stephen Strange continua sua pesquisa da Joia do Tempo. Mas um velho amigo transformado em inimigo busca destruir todos os magos da Terra, atrapalhando os planos de Strange e causando a liberação de um mal terrível.

Marvel Studios/Divulgação - Marvel Studios/Divulgação
Wanda (Elizabeth Olsen) vai assumir a identidade de Feiticeira Escarlate em 'Doutor Estranho 2'
Imagem: Marvel Studios/Divulgação

No teaser, vimos Strange ir atrás de Wanda (Elizabeth Olsen), que está reclusa em uma área rural após os eventos de "WandaVision". Ela diz a ele que causou estragos, e ele responde que não está ali para discutir Westview, e sim pedir a ajuda dela para lidar com o que ele mesmo fez.

Continua depois da publicidade

Então, ele pergunta o que ela sabe sobre o multiverso.

O material sugere que Wanda irá explorar melhor seus poderes aqui, e a evolução deles que vimos no final da série do Disney+, quando ela se transforma, de fato, na Feiticeira Escarlate.

Divulgação - Divulgação
Xochitl Gomez será apresentada como America Chavez em "Doutor Estranho 2"
Imagem: Divulgação

Também vimos a introdução de America Chavez, a Miss America (Xochitl Gomez), o vilão Gargantos (uma espécie de monstro marinho, que muitos consideravam ser Shuma-Gorath) e uma versão 'do mal' do Doutor Estranho —o Doutor Estranho Supremo, que havia aparecido no episódio 4 de "What If...?".

A grande incerteza é quem será realmente o vilão ou a vilã do filme. O teaser deixa a entender que trata-se da outra versão do mago, mas sabemos que a Marvel pode estar escondendo o jogo e guardando os segredos para o lançamento do filme.

Marvel Studios - Marvel Studios
Doutor Estranho Supremo no episódio 4 de "What If...?"
Imagem: Marvel Studios
Continua depois da publicidade

De qualquer forma, fica evidente que Strange terá que lidar com as consequências do feitiço que fez para ajudar Peter, e com a existência de realidades paralelas numa possível rota de colisão. A série do Loki também mexia com outras realidades e variantes. Por isso, deve influenciar no filme.

Onde e quando?

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega exclusivamente aos cinemas brasileiros em 5 de maio de 2022. Depois, o filme estará disponível no Disney+.