Topo

Harnaaz Sandhu, a nova Miss Universo, é atriz e viralizou imitando gato

Harnaaz Sandhu tem 21 anos e é a primeira Miss Universo indiana desde 2000 - Reprodução/Instagram
Harnaaz Sandhu tem 21 anos e é a primeira Miss Universo indiana desde 2000 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

13/12/2021 10h29

Harnaaz Sandhu é a vencedora do Miss Universo 2021. A indiana foi coroada ontem ao final do concurso realizado em Éilat, Israel.

Ela tem 21 anos, é atriz e diz se inspirar na mãe, que superou os obstáculos do machismo e se tornou médica ginecologista. Saiba mais sobre a nova Miss Universo.

Harnaaz Sandhu é a primeira indiana a vencer o concurso desde a coroação de Lara Dutta no ano 2000 — ano em que Harnaaz nasceu.

Em sua descrição para o Miss Universo, Harnaaz afirma que sua inspiração é sua mãe, que "rompeu com gerações de patriarcado para se tornar uma ginecologista de sucesso e liderar sua família".

"Determinada a apoiar outras mulheres da mesma forma, Harnaaz cresceu trabalhando com a mãe em hospitais de campanha cuidando da saúde e higiene menstrual de mulheres", diz a apresentação.

Ela conclui: "Profundamente consciente do privilégio que os esforços de sua mãe lhe garantiram, hoje Harnaaz é uma forte defensora do empoderamento feminino, especialmente dos direitos constitucionais de educação, carreira e liberdade de escolha".

Harnaaz também é atriz e já estrelou dois filmes: "Yaara Diyan Poo Baran" e "Bai Ji Kuttange", ambos lançados neste ano. Ela diz se inspirar na carreira de Priyanka Chopra, vencedora do Miss Mundo 2000 que investiu na carreira de atriz e hoje é reconhecida mundialmente.

A vencedora do Miss Universo 2021 viralizou ontem ao revelar seu talento secreto: imitar um gato!