Topo

Sasha relata emoção ao ver Luciano Szafir desfilando na SPFW: 'Um milagre'

Sasha Meneghel fala sobre desfile do pai, Luciano Szafir - Reprodução/Instagram
Sasha Meneghel fala sobre desfile do pai, Luciano Szafir Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/12/2021 08h45Atualizada em 13/12/2021 09h08

Sasha Meneghel comentou sobre a participação de seu pai, Luciano Szafir, na última São Paulo Fashion Week. Na ocasião, o ator e modelo desfilou sem camisa e exibiu a bolsa de colostomia que ainda usa devido às sequelas da covid-19.

"Foi muito emocionante ver meu pai forte, andando... Eu sei que a vida dele é um milagre, tive que segurar as lágrimas", recordou ela em declaração para a "Quem".

Szafir abriu o desfile do estilista Walério Araújo na 52ª edição da SPFW. O ator desfilou com o propósito de chamar atenção para a causa de quem tem a mesma condição — o Dia Nacional das Pessoas com Estomia, celebrado na mesma época do evento.

Ele pediu ao estilista uma roupa personalizada para deixar a bolsa visível, como forma de combate ao preconceito contra quem tem um estoma."Quero quebrar o preconceito, normalizar e fazer entender que um estomizado não precisa sofrer privações. Vida normal. E, tomara, que esta ação mude a visão que muitos ainda têm sobre quem usa uma bolsa de estomia", disse ele na ocasião.

Internação de Luciano Szafir

O artista de 52 anos foi internado em 22 de junho no Hospital Samaritano após testar positivo para a covid-19 pela segunda vez. O ator optou pela internação após sentir os primeiros sintomas.

Luciano passou por uma cirurgia de emergência no dia 7 de julho após complicações causadas pelo vírus. Ele foi transferido para o hospital Copa Star um dia após a realização do procedimento.

Após a transferência, Sasha Meneghel, filha de Luciano Szafir com a apresentadora Xuxa, interrompeu a lua de mel e voltou ao Brasil para acompanhar o quadro do pai.

Szafir teve alta somente no final de julho e desde então vem trabalhando para se recuperar da doença.