Topo

Dinheiro e morte de irmão: a treta que tirou Samantha de 'Sex and the City'

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

11/12/2021 04h00

"And Just Like That" trouxe "Sex and the City" de volta e, com dez episódios, contará a história dessas amigas que acompanhamos ao longo de seis temporada e dois filmes. No entanto, a continuação produzida pela HBO Max traz apenas Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Charlotte York (Kristin Davis). Em decorrência de um desentendimento de longa data da protagonista com Kim Cattrall, Samantha Jones não está presente nos novos episódios.

Muitos fãs ficaram revoltados com a ausência de uma das personagens mais queridas de todas, mas não teve jeito, a atriz disse diversas vezes que nunca mais trabalharia com a ex-colega de elenco. Tenso.

Para entender o que originou a confusão, Splash te explica tudo o que rolou entre as duas que terminou com Samantha fora do revival.

Siga o dinheiro

Em 2004, Cattrall deu uma entrevista ao programa Friday Night With Jonathan Ross e explicou que "Sex and the City" terminaria na sexta temporada por um motivo principal: dinheiro. Mesmo com a atriz sendo também produtora executiva desde o segundo ano, e com um salário de US$ 300 mil à época, ela ainda desejava mais.

"Senti que, depois de seis anos, era hora de todas nós participarmos da sorte financeira inesperada de 'Sex and the City'", disse. "Quando eles não pareciam interessados nisso, pensei que era hora de seguir em frente."

Na época, ainda não se falava da possibilidade de um filme sobre a série, que foi lançado em 2008.

"Sex and the City 3"

Ao todo, a série tem 6 temporadas originais e 2 filmes, ou seja, foram muitos anos que Cattrall e Jessica Parker trabalharam lado a lado em um clima que, até então, parecia ser pacífico. No entanto, rumores já apontavam que as duas não eram exatamente melhores amigas, mas nada tinha sido provado ainda, e ambas negavam qualquer tipo de problema entre elas.

Em 2010, o filme "Sex and the City 2" foi lançado, e conversas sobre um possível terceiro longa começaram a acontecer, com a atriz de Carrie Bradshaw sempre se mostrando bastante positiva quanto à ideia.

Porém, em setembro de 2017, um balde de água fria foi jogado nos fãs da série, pois qualquer possibilidade de um novo filme estava fora de cogitação. O motivo? Kim Cattral.

via GIPHY

Segundo foi reportado pelo Daily Mail, a Warner Bros tinha aprovado o projeto, depois de meses de especulação, e o longa já começaria a ser rodado. "No entanto, o estúdio não pode seguir, pois Cattrall exigiu que eles produzissem outros filmes que ela tinha em desenvolvimento, ou ela não se inscreveria no projeto. A Warner Bros. se recusou a atender suas demandas e teve de cancelar a produção, pois a empresa decidiu que não seria justo para os fãs que fosse feito um filme com apenas três das quatro personagens principais."

A atriz respondeu à matéria do Daily Mail em uma publicação no Twitter na qual disse que a "única demanda que eu fiz foi a que eu não faria um terceiro filme... E isso foi em 2016".

Sem Amizade

No mesmo ano, Cattrall participou do programa de Piers Morgan e voltou a dizer que não faria um novo filme. Além disso, ela afirmou que nunca foi realmente amiga das outras atrizes da série.

A intérprete de Samantha Jones também rebateu as críticas sobre ter se comportado com uma "diva" e pedido mais dinheiro. Para ela, a atriz de Carrie Bradshaw é que não tinha o comportamento adequado. "Acho que Sarah Jessica Parker poderia ter sido mais legal. Eu realmente acho que ela poderia ter sido mais legal. Não sei qual é o problema dela."

Ao ser questionada sobre o caso, Jessica Parker disse ter ficado chateada com Cattrall, pois ela considerava que havia uma amizade entre as duas. "Não era esse o jeito que eu me lembrava."

via GIPHY

Tragédia Familiar

Foi em 2018 que o desentendimento ficou exposto para todo o mundo. Tudo começou quando o irmão de Cattrall ficou desaparecido por alguns dias, até ser encontrado morto, aos 55 anos. Então, Sarah Jessica Parker comentou na publicação feita pela atriz e prestou suas condolências.

Mas, para a surpresa dos fãs, Kim Cattrall deletou os comentários e se revoltou com o fato de a ex-colega ter se pronunciado. Para demonstrar o seu descontentamento, ela publicou outro post atacando Jessica Parker diretamente.

"Eu não preciso do seu amor ou apoio nesse momento trágico. Minha mãe me perguntou quando que Sarah Jessica Parker, essa hipócrita, me deixará em paz? Seu contato contínuo é um doloroso lembrete de quão cruel você realmente era antes e agora também. Deixe-me ser bem clara, você não é minha família e nem minha amiga, então eu estou escrevendo para te dizer pela última vez: deixe de explorar a nossa tragédia para restaurar a sua personalidade de 'legal'", escreveu a atriz na legenda.

Na publicação, ela também compartilho uma matéria do New York Post com relatos de comportamentos abusivos de Sarah Jessica Parker. Segundo foi relatado, a atriz teria ficado incomodada com os fãs gostarem tanto de Samantha Jones e o protagonismo que a personagem foi ganhando, afinal, ela é uma das favoritas do público.

E quem está certa?

A única coisa que é possível afirmar é que Kim Cattrall não volta tão cedo ao icônico papel em "Sex and the City", de resto, não dá para saber. Afinal, toda a história é cheia de rumores e especulações, com informações sendo desmentidas por todos os lados.

Porém, vale ressaltar que todo o elenco ficou ao lado de Jessica Paker, tanto Cynthia Nixon e Kristi Davis quanto Jason Lewis (Smith Jerrod) e Chris Noth (Mr. Big).

And Just Like That

O retorno de "Sex and the City" já começou e, logo no primeiro episódio, a ausência de Samantha é explicada, mas também é sentida por todos, tanto pelas personagens quanto pelos fãs da série. No entanto, esse era o único jeito de a produção voltar, afinal, parece ser quase impossível Samantha Jones voltar à história das quatro amigas queridas morando em Nova York.