Topo

Muito sexo e tretas: relembre Sex and the City antes dos novos episódios

'And Just Like That' continua a história de 'Sex and the City'
'And Just Like That' continua a história de 'Sex and the City'
Divulgação

De Splash, em São Paulo

09/12/2021 04h00

"Sex and the City" surgiu em 1998 e, por 6 temporadas e 2 filmes, acompanhou a vida de Carrie Bradshaw, eternizada por Sarah Jessica Paker, e suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon).

Agora, depois de 11 anos desde que soubemos do quarteto pela última vez, uma nova leva de episódios chega à HBO Max hoje.

Como se passou muito tempo, Splash te ajuda a saber tudo o que é necessário para estar por dentro dos próximos capítulos.

Continua depois da publicidade

Mas que história é essa de continuação?

Caso você tenha morado em uma caverna nos últimos meses e não tenha ouvido falar de "And Just Like That", a gente te explica: há muito tempo se fala sobre um possível projeto que continuasse "Sex and the City", mas, até então, nunca havia passado de rumores.

No entanto, no começo de 2021, a HBO Max anunciou que finalmente juntaria as amigas de novo. Então, "And Just Like That" começou a tomar forma.

A produção ficou por conta do co-criador Michael Patrick King e conta com dez episódios, lançados entre 9 de dezembro de 2021 e 3 de fevereiro de 2022.

"New York, New York!"

Não tem jeito, Nova York é quase que um quinto personagem na série original. É na "cidade que nunca dorme" que tudo acontece — com pequenas exceções que ocorrem na França e na Índia.

Ao que tudo indica, "And Just Like That" seguirá a mesma ideia e se passará em NYC.

Continua depois da publicidade

É sobre sexo?

Apesar de ter "sexo" no título e MUITOS momentos sexuais, "Sex and the City" sempre foi além de apenas a vida sexual das personagens, por mais que seja um dos assuntos mais falados.

Amor, trabalho, família, moda e amizade também aparecem bastante no decorrer dos episódios.

Mas, então, é sobre o quê?

A premissa é simples: é a vida de 4 amigas em NY e como elas se relacionam entre elas, com amores, trabalho e a cidade.

O sucesso de "Sex and the City" é justamente pela maneira como essas relações são abordadas, com cenas divertidas, momentos emocionantes e muito mais.

Continua depois da publicidade

Quem é quem?

Carrie Bradshaw

Vamos começar com a estrela de "Sex and the City": Carrie Bradshaw. Narradora da série, é por meio dela que acompanhamos a história.

Colunista de um jornal, ela é conhecida pelo bom gosto e amor por sapatos, principalmente os da marca Manolo Blahnik.

Divulgação/ HBO - Divulgação/ HBO
Imagem: Divulgação/ HBO

Com uma vida agitada, Carrie é o fio condutor da produção e virou o rosto principal da série ao ser interpretada por Sarah Jessica Parker.

No primeiro filme de "Sex and the City", ela se casa com Mr. Big (Chris Noth), o seu grande amor, mesmo depois de ser largada por ele no altar.

Continua depois da publicidade

Na última vez em que a vimos, no longa "Sex and the City 2", ela até fica meio mexida ao encontrar um ex-namorado, mas a dúvida fica para trás e ela vive feliz, casada e cheia de sapatos.

Charlotte York

Vivida por Kristin Davis, a personagem é uma comerciante de arte. Conhecida por ser a mais conservadora do quarteto, Charlotte é a que mais se importa e luta pelo amor. Seu maior sonho era se casar e ter filhos, o que tentou alcançar ao longo das seis temporadas.

Divulgação/ HBO - Divulgação/ HBO
Imagem: Divulgação/ HBO

Depois de um divórcio conturbado, ela se converte ao judaísmo, se casa com o advogado Harry Goldenblatt (Evan Handler) e tem duas filhas, sendo a mais velha adotada.

Miranda Hobbes

Concentrada na carreira de advogada, Miranda é interpretada por Cynthia Nixon. Ela é a mais fechada de todas as amigas quando o assunto é amor, mas, ao se envolver com Steve Brady (David Eigenberg), acaba engravidando.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O relacionamento com Steve não é sempre perfeito — ok, nenhum é — e, depois de alguns términos e até uma traição por parte dele, eles resolvem ficar juntos.

Samantha Jones

Considerada por muitos como a mais querida do quarteto, Samantha foi vivida por Kim Cattrall. A personagem trabalhava com relações públicas e era a mais ativa sexualmente, protagonizando cenas memoráveis de sexo no decorrer da série.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Samantha lidou com um câncer de mama e chegou até mesmo a ter um relacionamento sério, mas terminou por querer aproveitar a vida e "pegar todo mundo".

E é vivendo solteira e muito feliz que vemos Samantha pela última vez. E última vez mesmo, porque ela não voltará para "And Just Like That"....

Continua depois da publicidade

Pois é...

Por causa de uma briga pública entre Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker, Cattrall não aceitou voltar à produção.

A atriz que vivia Samantha sempre alegou que Jessica Parker era injusta com as colegas de elenco e não dava o devido valor que elas mereciam.

Ainda não se sabe como a ausência da personagem será encarada na série, mas o produtor Michael Patrick King já avisou que Samantha Jones não estará morta.

O mesmo vale para Stanford, o amigo de Carrie vivido por Willie Garson, que morreu em setembro deste ano, mas estará na série.

Divulgação/ HBO Max - Divulgação/ HBO Max
Imagem: Divulgação/ HBO Max

E a história dos novos episódios?

Segundo foi divulgado, acompanharemos Carrie, Miranda e Charlotte lidando com a vida aos 50 anos e com os 30 de amizade.

Por enquanto, é só sso o que sabemos. Mesmo sendo pouco, a saudade dessas amigas nos obrigará a acompanhar.

Continua depois da publicidade