Topo

Gabriel Vieira, de Verdades Secretas, tem amigas no book rosa: 'Faz parte'

Gabriel Vieira vive Tadeu em "Verdades Secretas II", seu papel de estreia como ator - Divulgação
Gabriel Vieira vive Tadeu em 'Verdades Secretas II', seu papel de estreia como ator Imagem: Divulgação

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

06/12/2021 04h00

Após uma longa temporada fora do país, morando em cidades como Milão, Londres e Nova York, o modelo e ator Gabriel Vieira não esperava voltar ao Brasil no meio da pandemia e parar na tela da Globo.

Gabriel vive Tadeu em "Verdades Secretas II", um dos modelos da agência de Blanche (Maria de Medeiros) e interesse de Giovanna (Agatha Moreira) — chegando até a participar de um ménage com ela e Cristiano (Romulo Estrela). Em papo com Splash, Gabriel fala das atribulações da vida dividida entre a passarela e o set.

"Ser modelo nunca foi um sonho ou realidade possível para mim. A ideia veio do meu pai, que trabalhava como motorista numa agência e me levou para um teste. Na primeira, fui reprovado. Por insistência dele, fui de novo e estou na agência até hoje", conta.

"Enfrentei dificuldade com dinheiro, transporte, alimentação. Eu não falava inglês quando fui para fora. Você acaba passando por todos esses perrengues que fazem parte da carreira, mas ficam escondidos pelo glamour", explica.

Quando a pandemia explodiu ao redor do mundo, Gabriel vivia na Alemanha e decidiu voltar ao Brasil. "Foi muito assustador. Estar aqui é a melhor sensação possível. É onde estão minhas raízes", festeja.

thrtht - Divulgação - Divulgação
Gabriel Vieira morou por anos fora do Brasil antes de passar no teste para a novela
Imagem: Divulgação

Ousadia em cena

A cada novo capítulo de "Verdades Secretas II", o público se pergunta como os atores deram conta de gravar cenas tão íntimas e sexuais. Gabriel admite o receio que teve antes de entrar no set.

"Foi algo inusitado. Logo no primeiro trabalho, já fiz várias cenas de sexo. Fiquei muito nervoso e tenso, mas ao chegar lá e ver o profissionalismo, entendi que era algo sério. Existem todos os cuidados possíveis para deixar os atores confortáveis. Querendo ou não, estamos expostos, mas seguros", explica.

E, se você pensa que a história do book rosa ou book azul — modelos que são pagos para ir a encontros íntimos — é só invenção de novela, está muito enganado. Gabriel conta que já soube de muitas situações assim na vida real.

Nunca recebi nenhum convite para fazer, mas sei da existência disso desde o início da minha carreira. Tive amigos que fizeram e amigas que ainda fazem. Entendo que é uma realidade que existe e que acaba pesando para pessoas que não entendem a seriedade da carreira de modelo, mas faz parte do mundo que vivemos.

Gabriel não confirma se fará parte da terceira temporada da trama, mas promete que Tadeu ainda vai causar na reta final de capítulos que chegam ao Globoplay ainda neste mês. Mesmo se não participar da continuação da novela, o modelo não deve ficar longe das telas. "Não pretendo parar de atuar', garante.

thrtfhtyh - Divulgação - Divulgação
Gabriel Vieira revela ter amigas que ainda fazem book rosa
Imagem: Divulgação