Topo

Anitta fará homenagem para Marília Mendonça no Grammy Latino: 'Muito amor'

Anitta canta com Marilia Mendonça prêmio Multishow 2019; funkeira fará homenagem no Grammy - Divulgação
Anitta canta com Marilia Mendonça prêmio Multishow 2019; funkeira fará homenagem no Grammy Imagem: Divulgação

De SPlash, em São Paulo

16/11/2021 08h04Atualizada em 16/11/2021 08h05

Anitta afirmou que vai fazer uma homenagem a nível internacional para a cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo no início do mês, no Grammy Latino. A cerimônia acontece na quinta-feira (8).

Pelo Instagram, Anitta explicou como será o momento e que não terá uma apresentação musical de sua parte cantando Marília Mendonça.

Saiu que eu iria fazer um musical para Marília Mendonça no Grammy Latino, que seria o musical da minha vida... Não sei de onde saiu essas informações. Mas explicando para vocês: realmente vou me apresentar no Grammy Latino. Quando aconteceu a fatalidade eu conversei com os organizadores e se seria possível fazer um musical com a música dela. Anitta

Ela revelou tentativas de contatar Maiara e Maraisa para fazer uma celebração à amiga em comum. Contudo, a dupla teria um show marcado — as irmãs anunciaram a agenda para novembro, incluindo uma data um dia depois do Grammy.

A dupla fazia parte do projeto "Patroas" com Marília Mendonça e substituíram a amiga em um show em homenagem à ela em Lorena (SP).

Eles iam ver o que poderiam fazer, uma grande conversa, perguntei para Maiara e Maraisa se elas poderiam, tem show na data. Acabou que não daria para elas fazerem. Um vai e volta, mas tem que entender que o Grammy está super colado. Eu tentei que fizessem isso, mas como é tudo em cima da hora, o que a gente conseguiu — e muito obrigada! — foi um espaço super bacana de falar a história dela. Anitta

Segundo Anitta, o que terá é uma homenagem preparada em conjunto e que, ao menos na parte internacional, não terá uma apresentação musical.

Anitta vai se apresentar na abertura do evento em Los Angeles. Além dela, a brasileira Giulia Be também está confirmada — concorrendo também na categoria de novo artista.

"Rolou toda a tentativa, porém vai ter uma homenagem sim, estou fazendo parte e está sendo preparada com muito amor e carinho. Porém não vai ser musical com[o] Caetano. Novamente, não sei se na parte brasileira do Grammy vai ter, mas na parte que eu estava tentando que era a internacional, o que consegui foi essa homenagem solene muito bacana e vai ser lindo", concluiu Anitta.

Anitta e Marília Mendonça - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Anitta e Marília Mendonça
Imagem: Reprodução/Twitter

Em 2019, no prêmio Multishow, ela e Marília Mendonça cantaram a música "Some Que Ele Vem Atrás". Em 2016, no troféu Melhores do Ano do "Domingão do Faustão", Anitta ganhou a votação, mas chamou Marília ao palco e dedicou a premiação para ela.

Ganhadora em 2019 com "Todos os Cantos" por melhor álbum de música sertaneja, Marília concorre novamente na categoria com o projeto "Patroas".