Topo

Cardi B desabafa sobre cabelos e mostra diversas versões dos próprios fios

Cardi B fez desabafo sobre cabelos - Reprodução/Instagram
Cardi B fez desabafo sobre cabelos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

13/11/2021 23h22

Cardi B, 29 anos, publicou um longo desabafo em seu Instagram na noite de hoje. No texto, ela fala sobre a maneira como enxerga o seu cabelo e como tem lidado com os comentários das pessoas sobre as suas madeixas.

De acordo com a publicação, alguns seguidores questionam a textura do cabelo da rapper, que publicou um vídeo com o seu visual natural. Segundo ela, os comentários giram em torno do fato de ela ser birracial e, por isso, não ter manter um padrão quanto ao cabelo.

"Por que toda vez que posto meu cabelo natural eu ouço: 'você é birracial, você deveria ter cabelo comprido'?", escreveu. "Além de isso não ser verdade, é bastante enganador. Venho postando fotos da minha jornada capilar há anos e ser birracial não significa que seu cabelo seja sempre longo e encaracolado", continuou.

Cardi B contou que desde muito nova ela tenta lidar com o cabelo. Para ela, a internet abriu diferentes possibilidades e a ajudou a entender o melhor processo para cuidar do visual.

"Desde criança tenho problemas com a maneira como lido com meu cabelo e, há alguns anos, descobri diferentes métodos que funcionam para mim, e olhe para o comprimento dele agora", relatou. "Eles tentarão nos fazer acreditar que nosso cabelo não vai crescer tanto, mas não é verdade."

Muitos produtos que usávamos naquela época não eram bons para o nosso cabelo, mas era tudo o que tínhamos para escolher, e também não tínhamos dinheiro para ir ao salão regularmente, se é que o fazíamos. Agora todos temos melhores opções, bons produtos acessíveis e aprendendo no YouTube e TikTok sobre como cuidar melhor de nossos cabelo.

Ao final do texto, a cantora encorajou outras mulheres a aceitarem e amares suas madeixas, assim como ela. "Quero que as mulheres não-brancas, com padrões de cachos mais enrolados, saibam que não existe um 'cabelo ruim'. Não existe cabelo ruim, e cabelo 'bom' não significa uma textura específica. Todo cabelo é bom!"

O texto acompanhou diversas fotos e um vídeo que mostram diferentes cabelos que Cardi B teve ao longo dos anos.

Recentemente, ela deu luz o seu segundo filho e ganhou uma mansão de US$1,5 milhões, cerca de R$ 8 milhões, em Las Terrenas, na República Dominicana.